Bem vindo, Camaçari, 24 de Abril de 2017

Raymundo Mônaco escreve sobre a chegada do Partido Solidariedade a Camaçari

Escrito por: Raymundo Mônaco - Geral - 04 de Setembro de 2015

CRÔNICAS DA CIDADE
2015.70 – Ano IV

J.R. MÔNACO
Bacharel em Direito. Consultor Político. Testemunha Ocular daHistória.


O SOLIDARIEDADE  CHEGA A CAMAÇARI  COM NOVAS  IDÉIAS E  NOVOS RUMOS

“Quandosomos bons para os outros
somos  ainda melhor para nós “.
Benjamim Franklin


Na ultima sexta – feira dia 28 de agosto em ato solene tomou posse no recinto da Câmara Municipal a nova Comissão Executiva Provisória Municipal do “PARTIDO SOLIDARIEDADE”. O evento contou com a presença do Líder do Partido na Câmara Federal Deputado Artur Maia e dirigentes partidários da Executiva Estadual.

Foram empossados Francisco Irmão na Presidência, Carlinhos Tavares na 1ª Vice-presidência, Raymundo Mônaco na 2ª Vice-presidência, Rosival Santos na Secretaria Geral e como Tesoureiro Daniel Martins. Na sequência, Walter Sena na Secretaria dos Aposentados, Valdeci Celestina na Secretaria do Meio Ambiente e Agricultura,  Jaqueline Cruz  Secretaria da Juventude, Marilene Marques Secretaria da Mulher, Eduardo Ney no Movimento Sindical e Helena dos Santos na Secretaria dos Negros, Índios e Movimentos Sociais.

Estiveram presentes também à solenidade além de   filiados e convidados,  o  ex-prefeito Humberto Ellery e sua esposa D. Simara Ellery, o vereador Elinaldo (DEM), o Presidente  do PSB Luis Macêdo, o ex-prefeito José Tude, o Presidente do PMDB local  Osvaldinho Marcolino,  o ex-Deputado Estadual Ferreira Ottomar, sindicalistas, presidentes de associações e lideranças politicas.

CITAÇÕES E AFORISMOS

O SOLIDARIEDADE é um partido político brasileiro aprovado pelo TSE em setembro de 2013, cuja sigla é “SD” tendo como número eleitoral  o “77”. Possui no Brasil mais de 50.000 filiados. O Paulo Pereira da Silva, “Paulinho da Força Sindical”  (SP) é o  presidente nacional e boa parte dos seus filiados é oriunda  de movimentos  da luta sindical e partidos de centro esquerda, é um partido novo e a sua primeira  participação em eleições  foi  em 2014. A sua bancadana Câmara Federal tem hoje 18 deputados.

Em Camaçari como em todo o Brasil o SOLIDARIEDADE vem  com propostas de auxiliar na condução da sociedade participar da vida pública preparar novos lideres pugnando pela preparação de candidatos a vereador e provavelmente candidato a prefeito e vice nas eleições de 2016. Fundamentado na construção dos marcos da modernidade política e na consagração de princípios pretende cultivaros moldes da solidariedade, a compreensão é o  seu  principal  alicerce.

O SOLIDARIEDADE abre as portas para novos filiados principalmente aqueles que não estão agregados  a  nenhum partido politico ou que pretendam se transferir de siglas considerando-se  que  para concorrer a cargos eletivos o eleitor deverá estar filiado a um partido politico pelo menos  um ano antes das eleições.

Filiar-se a um partido é uma ação que inevitavelmente amplia a cobrança social abrindo um maior espaço para as reflexões.  Ao fazer parte de uma legenda politica o cidadão sem dúvidas terá mais força para defender os seus direitos, seja na área da gestão pública do seu bairro ou do próprio município. Além disso, quem faz parte de um partido politico interage com a municipalidade na qual está inserido.

VIDA PARTIDÁRIA

O público tem conhecimento que os partidos políticos em Camaçari não têm tido papel preponderante na politica do município tanto nas eleições quanto na preparação de candidatos.

Assim, historicamente Camaçari desde a sua emancipação em 1948 sempre lidou com um mundo de partidos. Caçados pelo movimento revolucionáriode 1964 restou ao Brasil apenas dois partidos ARENA e MDB. O primeiro defendia o interesse de o Governo Militar e o segundo para desempenhar o papel de oposição censurada.

Em nosso município existem hoje instalados quase todos os partidos políticos, com destaque para o PT partido do prefeito atual, o DEM antigo PFL, o PTN que disputou às eleições de 2014 com Maurício Bacelar, o PMDB, PSC, PSB, PRB, PCdoB e outros menos falados. O desempenho das coligações transformados   em  grandes partidos  se dissolvem após  as eleições,

Dificilmente em Camaçarios  partidos administram   politica a não ser nas convenções de escolhas de candidatos, eleições para  diretórios municipais são  raras exceções , na  verdade em termos de vida partidária é o verdadeiro “faz de contas”  a falta de participação é evidente.

Esperançosos aguardaremos que O SOLIDARIEDADE combata pelo menos em parte os pontos negativos implantando  novas ideias  e novos rumos para  o alcance politico desejado por Camaçari.

Saudações e boas vindas ao Solidariedade !

JRS Mônaco

jrsmonaco@hotmail.com

 

Outros Artigos:

Geral
Escrito por: Raymundo Mônaco
10 de Janeiro de 2017
 Veja Mais
Geral
Escrito por: Raymundo Mônaco
09 de Novembro de 2016
 Veja Mais
Geral
Escrito por: Raymundo Mônaco
15 de Setembro de 2016
 Veja Mais
Geral
Escrito por: Raymundo Mônaco
31 de Março de 2016
 Veja Mais
 Veja todos os artigos

Buscar em Notícias

Cadastre-se

Receba nossos informativos no seu email:

Enquete

O que te desmotiva de sair de casa a noite ou ir para uma festa em Camaçari

Resultado

Praça Desembargador Montenegro, n° 35, Centro,
Camaçari - BA
CEP: 42800-020

71.3627-5293
contato@camacarinoticias.com.br

Navegação Rápida