Bem vindo, Camaçari, 23 de Janeiro de 2017

Velho Mônaco escreve opinião sobre O Prefeito que o Povo quer

Escrito por: Raymundo Mônaco - Geral - 15 de Setembro de 2016

 CRÔNICAS DA CIDADE
2016.76 – ANO V

J.R. MÔNACO
Bacharel em  Direito. Consultor Politico. Testemunha  ocular da História.


“É preciso arriscar para ter sucesso”
Peter Kropotkin

 

“O  PREFEITO  QUE O POVO  QUER “


O candidato a prefeito de Camaçari pelo “DEM – PARTIDO DEMOCRATAS”, vereador Antonio  Elinaldo vem obtendo significativo apoio  do eleitorado  ao seu projeto de mudar a política e a vida conturbada de nossa cidade, buscando o voto de  consciência e pondo  um basta de uma vez por todas, neste incômodo  período de 12 anos da administração do  PT – Partido dos Trabalhadores  em Camaçari.

Na verdade, as forças políticas detentoras do poder tiveram a oportunidade de fazer e pouco fizeram, dinheiro nunca faltou; em contra partida as soluções mais simples foram por agua abaixo. Em Camaçari 250 mil habitantes clamam por socorro, em quase todas as áreas é visível o descaso, nos quatro cantos do município a situação é bastante difícil, basta percorrer os bairros e logo nos deparamos com cenas deprimentes, uma cidade entregue às baratas.

O VOTO  DE CONFIANÇA

Cumpre a todos nós que moramos e vivemos aqui levar nosso voto de confiança ao futuro prefeito Antonio Elinaldo exaltando a árdua tarefa que o mesmo terá pela frente de reorganizar um município que nos últimos anos por incompetência administrativa foi tratado como província perdendo o  status de virar metrópole e figurar entre as grandes cidades brasileiras.

À guisa de incentivo, almejamos que o futuro  prefeito Elinaldo e o vice prefeito Tude  firmem o absoluto  compromisso de trabalhar por esta terra chamando ao convívio pessoas preparadas, honestas, competentes e capazes de reconstruir Camaçari, tocando  a Prefeitura com lisura  e  transparência.

Trocando em miúdos, um prefeito de verdade prioriza a educação, a saúde, cuida do professor, não maltrata o funcionário público, respeita a liberdade de expressão, um bom prefeito não precisa de puxa sacos, merece sim, o respeito e o apreço da comunidade.

Deve assim, o perfeito evitar promessas não cumpridas como a  construção de  Vilas Olímpicas, Maternidade, Hospital Municipal, retirada de linha do  trem, esgotamento sanitário, revitalização do leito do Rio Camaçari e uma série de  alternâncias de caráter eleitoreiro.


TRAJETÓRIA DE VIDA

Elinaldo nasceu e se criou entre os  humildes, entrou para a politica candidatando-se a vereador; na eleição seguinte obteve mais de 6.000 votos, graças ao seu desempenho na Câmara dos Vereadores  ganhou a confiança do povo e nas eleições de 2014 ficou como 1º suplente  de Deputado Estadual. Eleito, deverá cumprir a  missão  de zelar pelos  direitos  fundamentais dos cidadãos.

Nesse diapasão, o povo fica feliz quando escolhe candidatos de boa qualidade e sofre quando escolhe para votar candidatos sem palavra, mentirosos e enganadores.A eleição do  prefeito TUDE em 1988 foi  uma grande  resposta a tudo isso., a  cidade com medidas providenciais  se transformou para tirar Camaçari do vermelho. Boas lembranças de velhos tempos página  inesquecível da politica contemporânea.

HORA DAS REFLEXÕES.

É chegada a hora das reconsiderações e do acerto de contas. As eleições de outubro serão bem mais seletivas que as eleições de 2012, o eleitor comparecerá às urnas como sempre com o sentimento de queo seu voto será bem aproveitado embora alguns tenham  a convicção de que políticos são todos iguais.

A despeito de tantas coisas, o eleitor ainda dispõe de tempo para reflexões e quer ouvir o candidato, sentir a sua pulsação, examinar de perto se a palavra será cumprida, Camaçari é uma cidade ainda em crescimento representada  por entidades importantes, segmentos religiosos, sindicatos, associações e a fama de velha escola politica.

A população está mais atenta aos fatos e saberá escolher o candidato afinado com a renovação e com as mudanças.

Até breve e vamos  pra frente !

J.R. Mônaco
jrsmonaco@hotmail.com

Outros Artigos:

Geral
Escrito por: Raymundo Mônaco
10 de Janeiro de 2017
 Veja Mais
Geral
Escrito por: Raymundo Mônaco
09 de Novembro de 2016
 Veja Mais
Geral
Escrito por: Raymundo Mônaco
31 de Março de 2016
 Veja Mais
Geral
Escrito por: Rogaciano Medeiros
24 de Fevereiro de 2016
 Veja Mais
Geral
Escrito por: Raymundo Mônaco
11 de Janeiro de 2016
 Veja Mais
Geral
Escrito por: Moema Gramacho
09 de Novembro de 2015
 Veja Mais
 Veja todos os artigos

Buscar em Notícias

Cadastre-se

Receba nossos informativos no seu email:

Enquete

Sua opinião sobre o transporte universitário de Camaçari

Resultado

Praça Desembargador Montenegro, n° 35, Centro,
Camaçari - BA
CEP: 42800-020

71.3627-5293
contato@camacarinoticias.com.br

Navegação Rápida