Bem vindo, Camaçari, 21 de Setembro de 2017

História empresarial: Constrol há 36 anos literalmente ajudando a construir Camaçari

09 de Novembro de 2015

Nesta edição especial, estamos falando um pouco da história de Camaçari, e não podíamos deixar de contar também um bom exemplo do desenvolvimento do comércio da cidade, para isso visitamos um dos empresários mais influentes de Camaçari, o senhor Paulo Noberto, proprietário da empresa Constrol, que atua no ramo de material de construção e acabamento há 36 anos.


Fundado em 1979 a Constrol começou na época em que em Camaçari existiam poucos televisores, quando os trabalhadores assistiam na frente das casas de quem tinha, pela portinhola, “imagine, praticamente não tinha nada isso aqui” disse Paulo Noberto a nossa reportagem.


Ele disse que chegou a Camaçari quando já estava terminando a construção do Polo Industrial, na época havia pouco mais de duas lojas de material de construção na cidade.


Segundo ele após a construção do Pólo a cidade começou a crescer, mas no governo Collor, com a abertura de mercado, começou a ficar muito concorrido e a economia de Camaçari já “não estava mais aquela coisa” e ia mal e caminhava com muita dificuldade, a economia estava parada.


De acordo com Paulo que vivenciou essa época, com a vinda da Ford, vieram outras empresas, como a Brigestone e a Continental, entre outras empresas  e trouxe total e grande fomento para a cidade, melhorando a economia da cidade. “Com a Ford nossa empresa cresceu três vezes”. Para ele a cidade não está sentindo tanto essa atual crise em função da Ford.


O mercado de material de construção desde a chegada da montadora só aqueceu na cidade, pois as pessoas que vieram morar aqui tiveram que construir ou ampliar suas casas, além de outras pessoas que já residiam aqui e fizeram casas para alugar. “Esse crescimento continua até os dias de hoje” afirmou Paulo que mantêm cerca de 25 funcionários trabalhando na empresa.


Para ele o atual cenário de crise afetou vários setores, mas na hora que passar a crise, Camaçari voltará ao mesmo ritmo de crescimento.“Quero dizer que eu fico muito orgulhoso em estar participando do desenvolvimento de Camaçari. Camaçari faz 257 anos e a Constrol 36 anos. Já temos uma história na cidade” concluiu Paulo Noberto.

Outras entrevistas:

Há dois meses no comando da Companhia Independente de Policiamento Especializado - CIPE /Polo, o Major Orlando Rodrigues, inicia sua gestão confiante no trabalho que já está ...
25 de Maio de 2015
 Veja Mais
A DermaFisio, clínica de fisioterapia e estética, traz para Camaçari umas das técnicas mais inovadoras que existe atualmente para redução de medidas: a CRIOLIPÓLISE. Um...
31 de Março de 2015
 Veja Mais
 Veja todas as entrevistas

Buscar em Notícias

Cadastre-se

Receba nossos informativos no seu email:

Enquete

Qual sua opinião sobre a manutenção da iluminação pública na gestão de Elinaldo?

Resultado

Praça Desembargador Montenegro, n° 35, Centro,
Camaçari - BA
CEP: 42800-020

71.3627-5293
contato@camacarinoticias.com.br

Navegação Rápida