Sangramento após sexo pode ser sintoma de doença grave: veja mais 3 sinais

Escrito por: Pesquisa Web - Ciência e Saúde-

 

Uma descarga de sangue após as relações sexuais pode deixar muitas mulheres assustadas e não deve ser encarada como algo normal, já que, entre outros fatores possíveis, como lesões internas, pode ser um dos sintomas de câncer cervical, uma doença grave e considerada silenciosa, pois não apresenta sinais em seu estágio inicial.

O câncer cervical é um tipo de câncer que acomete as células do colo do útero e normalmente é causado pelo HPV (vírus do papiloma humano) que, em algumas mulheres, faz com que células na superfície do colo do útero se tornem cancerígenas.

Sintomas de câncer cervical
De acordo com informações da Mayo Clinic, além do sangramento depois do sexo, o câncer cervical é caracterizado por outros três sintomas: corrimento espesso e com mau cheiro, dores pélvicas ou desconfortos durante as relações íntimas.

Para reduzir os riscos de câncer cervical, além de tomar a vacina contra HPV, a mulher deve sempre fazer sexo com preservativo, realizar o exame de Papanicolau anualmente e evitar o fumo, já que o tabagismo também está associado a este tipo de câncer. Fonte: VIX*