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Pesquisa mostra melhorias em aeroportos que vão servir às Olimpíadas em 2016

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Pesquisa mostra melhorias em aeroportos que vão servir às Olimpíadas em 2016

Por: Sites da Web

Ao todo, 48 índices de satisfação são medidos trimestralmente pela Secretaria de Aviação Civil 

 

Passageiros estão mais satisfeitos com sete dos oito aeroportos que vão servir aos Jogos Olímpicos Rio 2016, segundo pesquisa divulgada hoje (5) pela Secretaria de Aviação Civil. O levantamento mostra que o índice de aprovação geral dos terminais de Brasília, Confins (BH), Congonhas (SP), do Galeão (RJ), de Guarulhos (SP), Manaus (AM) e do Santos Dumont (RJ) está acima de 4 (em uma escala de 1 a 5). A exceção foi Salvador, que obteve média 3,66.

Entre os serviços mais bem avaliados, quatro estão ligados à área de segurança: tempo de fila da inspeção, rigor da inspeção, cordialidade dos funcionários da segurança e sensação de proteção e segurança. Nesse último quesito, apenas Guarulhos obteve nota abaixo de 4, totalizando média 3,87.

Quando consultados sobre o serviço de check-in, a satisfação dos passageiros nos oitos aeroportos avaliados também supera a nota 4. O tempo de fila nos guichês, o autoatendimento para check-in e a eficiência e cordialidade dos funcionários dessa área posicionaram o serviço entre os de melhor desempenho, segundo a pesquisa.

O levantamento destacou ainda que o terminal de Brasília obteve nota 4,62 no critério painéis de informação e 4,11 em qualidade da rede wi-fi. A capital tem também o melhor tempo de fila na inspeção de segurança e é o segundo aeroporto na categoria velocidade de restituição de bagagem.

O Aeroporto Santos Dumont registrou o menor tempo de espera em fila para check-in doméstico: três minutos. Congonhas apresentou o menor tempo de restituição de bagagem doméstica: 15 minutos. O terminal é o segundo do país na categoria limpeza geral em aeroporto, enquanto o Galeão é o segundo melhor no índice informação nas esteiras de restituição de bagagem. Manaus, segundo o levantamento, conseguiu nota máxima no quesito qualidade da sala VIP e evoluiu em indicadores como satisfação geral, tempo de fila no check-in e tempo de fila na inspeção de segurança.

"Alcançamos um patamar não conhecido em serviço público brasileiro", disse o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha. "Não temos dúvida nenhuma de que estamos caminhando bem. Gostaria que todas as áreas do governo pudessem ser avaliadas dessa mesma forma e ter esse mesmo desempenho", completou.

Ao todo, 48 índices de satisfação são medidos trimestralmente pela secretaria. Para a edição do segundo trimestre de 2015, foram consultados 12.701 passageiros em áreas de embarque e desembarque de 15 aeroportos brasileiros que concentram 80% da movimentação em todo o país. O nível de confiança da pesquisa é 95%, com margem de erro de 5%.

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