Bem vindo, Camaçari, 23 de Maio de 2018

Carro da Mancha Verde homenageia fundador de torcida assassinado

Escrito por: G1 - Geral - 10 de Fevereiro de 2018

Boneco em carro alegórico da Mancha Verde homenageia o ex-fundador da torcida do Palmeiras, Moacir Bianchi (Foto: Ardilhes Moreira/G1)

 

A escola de samba Mancha Verde usou um dos carros alegóricos para homenagear o fundador da torcida do Palmeiras, Moacir Bianchi, assassinado em uma emboscada na Zona Sul de São Paulo em março do ano passado. A Mancha Verde apresentou um enredo em homenagem ao grupo musical Fundo de Quintal.

Um boneco gigante com a antiga camisa do Palmeiras, simbolizando Moacir, aparecia ao final de uma das alegorias. "Este desfile é uma homenagem à amizade e ao Moacir", disse Paulo Serdan, presidente da Mancha Verde, antes de a escola entrar na avenida.

Relembre o caso
Moacir Bianchi foi assassinado no dia 2 de março de 2017 em uma rua do Ipiranga, na Zona Sul de São Paulo. Imagens de câmeras de segurança mostraram o carro de Bianchi parando no semáforo, entre outros dois veículos, à 1h18 daquela quinta-feira. Um homem desceu do automóvel que estava atrás e, em seguida, efetuou uma série de disparos. O criminoso fugiu correndo enquanto o carro da vítima se movimentava desgovernado.

O crime aconteceu horas depois de uma reunião entre integrantes da Mancha Verde, na sede da torcida, em Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo. Segundo testemunhas, Bianchi participou do encontro, que foi marcado por discussões e clima tenso. Uma gravação compartilhada nas redes sociais e atribuída à vítima indica que a organizada enfrentava problemas internos. Três suspeitos de participarem do assassinato de Bianchi foram presos.

Outras Notícias:

Geral
Escrito por: CN com Assessoria de Comunicação
22 de Maio de 2018
 Veja Mais
Geral
Escrito por: Camaçari Notícias/Secom
22 de Maio de 2018
 Veja Mais
Geral
Escrito por: CN com Assessoria de Comunicação
21 de Maio de 2018
 Veja Mais
 Veja todas as notícias

Buscar em Notícias

Cadastre-se

Receba nossos informativos no seu email:

Enquete

Como você avalia a Secretaria Municipal de Assistência Social de Camaçari

Resultado

Praça Desembargador Montenegro, n° 35, Centro,
Camaçari - BA
CEP: 42800-020

71.3627-5293
contato@camacarinoticias.com.br

Navegação Rápida