Bem vindo, Camaçari, 18 de Outubro de 2018

Neutrox passa a utilizar Plástico Verde em suas embalagens

Escrito por: CN com Assessoria de Comunicação - Geral - 16 de Maio de 2018

Neutrox, marca especialista em hidratação capilar, acredita que as coisas boas da vida, como praticar esportes ao ar livre ou estar em contato com a natureza, merecem ser cada vez mais valorizadas. Prova disso é que a marca é uma das patrocinadoras do surfe feminino que depende diretamente da natureza, tornando-se cada vez mais consciente e preocupada com sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

Por isso, a marca resolveu renovar suas embalagens, passando a produzi-las com o Plástico Verde I'm green™ da Braskem, primeiro polietileno de origem renovável a ser produzido em escala industrial no mundo. 

Mais sustentável, este plástico se diferencia por ser de fonte renovável (cana-de-açúcar) e capturar 3,09 toneladas de CO2 a cada tonelada de Plástico Verde produzido. No processo de produção do Plástico Verde, da cana-de-açúcar até a resina, ocorre a absorção do gás carbônico. Esse gás é um dos principais causadores do efeito estufa, e como o Plástico Verde não se degrada, esse CO2 permanece fixado na embalagem durante todo o ciclo de vida do plástico.

Com essa iniciativa, um ano de produção de produtos Neutrox deixará de emitir mais de mil toneladas de CO2, o equivalente a um carro dando mais de 190 voltas em volta do equador.

A fórmula de hidratação poderosa que só Neutrox proporciona continuará a mesma, a única mudança será o plástico das embalagens com o selo I'm green™ da Braskem, além do QR Code, que explica todo o processo de produção do Plástico Verde. Essa é apenas a primeira iniciativa da marca para se tornar cada vez mais sustentável.

Sobre a Braskem

Com uma visão de futuro global, orientada para o ser humano, os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. É a maior produtora de resinas das Américas, com produção anual de 20 milhões de toneladas, incluindo produtos químicos e petroquímicos básicos, e faturamento de R$ 55 bilhões em 2016. Exporta para Clientes em aproximadamente 100 países e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

 

Outras Notícias:

 Veja todas as notícias

Buscar em Notícias

Cadastre-se

Receba nossos informativos no seu email:

Enquete

Como está o estado de conservação das ruas e estradas de Camaçari na sua opinião?

Resultado

Praça Desembargador Montenegro, n° 35, Centro,
Camaçari - BA
CEP: 42800-020

71.3627-5293
[email protected]

Navegação Rápida