MPF e DPU acionam Google por disseminação de discurso de ódio
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Por Pesquisa Web
A Uber anunciou nesta sexta-feira, dia 31, que os motoristas parceiros passarão a ser informados se a corrida solicitada será paga por meio de cartão ou dinheiro, assim que aceitarem o chamado. Antes, o aplicativo apresentava a forma de pagamento somente quando o passageiro entrava no veículo e iniciava o trajeto.
A empresa informou que os condutores que optarem por recusar corridas em dinheiro por motivos de segurança não serão punidos. A 99 já disponibilizava essa alternativa. No próprio aplicativo, os motoristas podem optar por escolher corridas em dinheiro e cartão de crédito ou apenas em cartão.
A nova ferramenta foi desenvolvida de forma colaborativa com os motoristas, a fim de conceder mais segurança aos condutores. Recentemente, foram introduzidas outras funções com o mesmo objetivo, como a tecnologia de machine learning, que identifica riscos com base na análise dos dados de milhões de viagens realizadas diariamente.
Luciano Marra, de 40, é motorista em aplicativos de mobilidade urbana há dois anos e comemorou:
– No 99, eu só trabalho com voucher, porque o dinheiro cai na conta! Agora, quando rodar de noite e de madrugada no Uber, também só vou aceitar cartão. É mais seguro!
Já Rogério Rodrigues, de 45 anos, que trabalha em uma gráfica e usa o aplicativo como renda extra, não acredita que a funcionalidade irá amenizar o problema da violência:
– A questão da criminalidade está em todos os lugares e em todos os segmentos. Logo, os bandidos vão descobrir como burlar. Então pra mim tanto faz!
A segurança dos usuários também foi incrementada este ano pela Uber. Em julho, o botão de Recursos de Segurança passou a permitir que o usuário ligue para um telefone de emergência em um toque ou que compartilhe sua localização em tempo real com um contato.
No 99, passageiros e motoristas estão protegidos em suas corridas, desde o aceite até a finalização do percurso, por um seguro contra acidentes pessoais de até R$ 100 mil. A empresa ainda montou uma equipe especialmente dedicada à proteção dos usuários, composta por ex-militares, engenheiros de dados e psicólogos, que trabalha 24 horas. Além de fazer um mapeamento de áreas de risco e enviar notificação para os motoristas alertando-os, o 99 exige que todos os passageiros preencham o CPF ou o cartão de crédito antes da primeira corrida. Fonte: O Globo*
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