Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Notícias

/

Geral

/

BASF promove a sustentabilidade na prática em ação multiplataforma

Geral

BASF promove a sustentabilidade na prática em ação multiplataforma

Por: CN com Assessoria de Comunicação

Projeto inclui vídeos para a TV e conteúdo para internet e mostra como as inovações da indústria impactam positivamente na vida das pessoas.



A partir deste mês, a BASF lança um projeto para mostrar que é possível indústria e meio ambiente ocuparem o mesmo espaço de forma harmônica, gerando resultados nos negócios e fazendo a diferença na vida das pessoas. A primeira etapa da ação inclui quatro vídeos para TV aberta e paga e conteúdos para internet que ressaltam o "Jeito E" - o jeito BASF de enxergar o futuro e colocar a sustentabilidade em prática. No vídeo de estreia, o ecovio®, um plástico compostável exclusivo da BASF, é o protagonista. No filme, dois personagens são convidados a encontrar pontos em comum e soluções sustentáveis para suas empresas.

"Na BASF somos otimistas e temos como propósito criar química para um futuro mais sustentável. Fizemos este projeto para mostrar como é possível ser produtivo e sustentável ao mesmo tempo, gerando impacto positivo para a sociedade e para o meio-ambiente", comenta Cristiana Xavier de Brito, diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da BASF."

Os filmes foram feitos em parceria com a equipe de Creative Services da Discovery e serão veiculados no Discovery e na Rede Bandeirantes de Televisão. Já o conceito "Jeito E" foi desenvolvido pela agência Talent.

Outras inovações, como o óleo de palma certificado, presente em cosméticos e alimentos, também serão tema, assim como as ações de eficiência energética e reflorestamento no Complexo Industrial de Guaratinguetá. Todo o conteúdo ganha continuidade em reportagens publicadas no site da BASF e em suas redes sociais.

O primeiro vídeo da série, com 2 minutos de duração, foi ao ar em 05/09 no Jornal da Band, com reprise nos dois dias seguintes, no Jornal da Noite e no Café com Jornal. Já na TV por assinatura, a produção sobre o ecovio® foi veiculada na noite de ontem no horário nobre do Discovery. Neste canal, a campanha permanecerá no ar até o final de novembro.

Vídeo:

Relacionados