Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Notícias

/

Geral

/

Uber pode banir passageiros que tenham nota baixa

Geral

Uber pode banir passageiros que tenham nota baixa

Por: Pesquisa Web

A nota baixa pode fazer o passageiro ser expulso do Uber no Brasil. Essa norma está valendo no Brasil, de maneira silenciosa, desde junho. A Uber anunciou publicamente este mês que a regra já está valendo para Austrália e Nova Zelândia, mas não se manifestou sobre o caso brasileiro. O recurso é similar ao de motoristas, que já passavam por reciclagem e eventual expulsão em casa de avaliações negativas. Informações do Correio*

A nota mínima para o passageiro seria 4, segundo reportagem do Techtudo. Para motoristas, a nota que acende o sinal amarelo é 4,6. Os usuários que chegam a essa nota receberiam uma mensagem sinalizando que devem melhorar o comportamento no Uber. As condutas consideradas negativas são demora para chegar ao carro e falta de educação com o motorista, entre outras.

A partir do aviso, o passageiro teria um tempo para tentar melhorar a avaliação. A punição máxima é ser excluído da plataforma. A empresa contudo preferiu não se manifestar sobre o caso no Brasil, para explicar se existe um período de suspensão ou se o passageiro é banido de maneira definitiva logo depois de um período do aviso de que a nota está baixa.

Na Austrália e Nova Zelândia, a Uber se manifestou oficialmente e explicou que a mudança é para melhorar o sistema. "Isto é importante porque quando os motoristas parceiros usam o Uber eles fazem mais do que simplesmente dirigir, estão compartilhando seu próprio carro, seu espaço, seu tempo e um pedaço de quem são com os passageiros", diz nota.

A nota está disponível para todos os passageiros. Basta abrir o app, clicar no canto superior esquerdo e, logo abaixo do nome do usuário, estará a nota, que vai de 1 a 5. As avaliações são feitas pelos motoristas após o fim da corrida, assim como no caso inverso.

Recentemente, a Uber divulgou material dando dicas para o passageiro manter a nota alta. A empresa destaca que os usuários 5 estrelas vão além das regras do Código e Conduta do Uber, o que ajuda a manter relação cordial com motoristas. Erick Teixeira, motorista cinco estrelas de Uberlândia (MG), o mais bem avaliado da América Latinta, também deu dicas. Veja abaixo:

Relacionados