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‘Até quando vamos viver nessa situação?’, questiona usuário do transporte metropolitano

Matéria do Leitor

‘Até quando vamos viver nessa situação?’, questiona usuário do transporte metropolitano

Envie sua denúncia ou reclamação para o WhatsApp (71) 9-8788-5294

Por: Camaçari Notícias

(Foto: leitor)

Os anos passam, as gestões mudam, mas os problemas com o transporte metropolitano continuam os mesmos, como relata um usuário do sistema:

“Mais uma vez volto aqui a essa rede de notícias para divulgar a insatisfação dos usuários do transporte coletivo na linha Terminal Mussurunga x Camaçari, na qual a Empresa Avanço, responsável pelo atendimento, tem deixado a desejar sempre. Ontem 10/01/2023 não tivemos horário das 17h, próximo veículo só saiu às 17h25 completamente lotado”.

“Grandes são os problemas no horários de 17h, 17h20, 17h40 e 18h saindo do Terminal de Mussurunga, no qual algumas vezes os horários não são cumpridos com frequência e nem a Agerba toma uma atitude, porque sempre tem reclamações aqui e junto a rede de fiscalização, porém não se vê fiscais no terminal acompanhando as saídas, não recebemos retorno das reclamações junto ao órgão, confesso que algumas das vezes até tem o veículo no estacionamento, porém o despachante fica mexendo na carta e recolhendo alguns carros para fins lucrativos junto a empresa e alterando a rotina dos usuários que sofrem com veículos atrasados e superlotados”.

“Há problemas também nas saídas na cidade de Camaçari, principalmente nos horários de 06h25, 06h50 e 07h15. Pagamos por uma tarifa cara de R$ 6,80 e a maioria dos veículos são sucateados, sem manutenções, quebram com frequência, sem contar que hoje mesmo 11/01/2023, tem dois veículos com duas portas, velhos e comprados da Empresa Expresso Metropolitano, no qual o número da antiga empresa ainda é visível no painel, como por exemplo o carro 2929, que por fora não tem numeração e o pior de tudo é que estes carros não possuem acessibilidade para cadeirantes, o que torna ainda mais absurda a situação, pois se houver um cadeirante para viajar, esse terá que seguir no próximo veículo, se não for igual a esse, ou até mesmo ficar pelo caminho”.

“A verdade é que com a saída da Empresa VSA, as Empresas Expresso Vitória e a Expresso Metropolitano atendiam os horários até a entrada da mangueada Avanço, porém a empresa que trabalha certo na linha não fica, notamos também que ainda tem motoristas e despachantes que ainda usam a farda da antiga VSA, sendo que a real empresa que administra a linha hoje atualmente na verdade é a Asa Bela. Até quando vamos viver nessa situação? O problema persiste porque não temos uma concorrente”.

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