Bem vindo, Camaçari, 19 de Abril de 2018

Protetora faz duras críticas ao Centro de Controle de Zoonoses de Camaçari

Escrito por: Matéria do Leitor - Matéria do Leitor - 11 de Abril de 2018

“Gostaria de compartilhar um fato que aconteceu ontem comigo envolvendo o CCZ de Camaçari. Há pouco tempo atrás o Camaçari Noticias divulgou uma reportagem informando que o CCZ havia passado por reforma, melhorando as instalações precárias de trabalho deixados pela gestão anterior da Prefeitura. Há 20 dias liguei para o CCZ informando que havia retirado um cão da rua. Ao iniciar tratamento, percebi indícios de calazar, gostaria de fazer o teste e se fosse confirmada a doença, realizar a eutanásia evitando o sofrimento do animal”.

“Disseram que eu teria que levar o cão no CCZ, pois não possuem veículo no local. Fazer o teste, aguardar com o animal em casa por pelo menos 15 dias e, dando positivo, levar o animal lá novamente. Disseram que, caso aparecesse um veículo, tentariam fazer a visita. Passei 20 dias monitorando com eles e nada de carro”.

“Não consegui taxista disponível para levar o cão lá que a essa altura estava se abrindo todo em ferida, os remédios que estava dando não faziam mais efeito, ele estava com as orelhas e olhos em carne viva, as feridas se espalhando pelas costas, as unhas começando a entrar na pele de tão grandes. As imagens são fortes, por isso não vou divulgar. Paguei para uma clínica fazer o teste que deu positivo e arrumei dinheiro emprestado e paguei a eutanásia para aliviar o sofrimento dele”.

“Liguei para Limpec informando o ocorrido e perguntando sobre o procedimento correto para descartar o corpo, evitando risco de contaminação. Mandaram ligar para o aterro, fiz isso e lá disseram que estão sem incinerador e que poderia ligar para o CCZ, pois é lá que estão incinerando. Imagine, se o CCZ não pega vivo, quanto mais morto”.

“Pedi ajuda de uma pessoa e a caminho do CCZ já com o corpo, pois a clínica que fez o procedimento não faz o descarte e só realizou a eutanásia após confirmação do exame, vendo o sofrimento do animal e minha angústia, tendo sido ele assistido até o final. A moça que atendeu o telefone no CCZ veio me perguntar de laudo, como foi, e que não tem carro, que já  tem meses solicitando a prefeitura... Eu só precisava saber se fazem ou não a incineração nesses casos, meus créditos acabaram, a ligação encerrou e sem a orientação do CCZ”.

“Findou tendo que descartar o corpo de maneira inadequada. Desde o início tentei fazer a coisa certa, protetor de animais assume a responsabilidade do serviço público que em Camaçari está falido. Assume a irresponsabilidade das pessoas que abandonam seus animais na rua. Não tem dinheiro sobrando não”.

“O CCZ foi omisso, independente da justificativa deles. Por eles o animal estaria se abrindo em feridas na rua, sofrendo, com risco de contaminar pessoas e outros animais. Como você inaugura uma instituição dessa e não disponibiliza carrocinha? É triste o descaso, é triste um governo de faixada”.

“Do que adianta reformar apenas para pagar aos servidores para passarem o dia sentados sem fazer nada? Só quem usa posto de saúde, quem anda pelas ruas em bairros fora do centro, quem precisa serviço público, sabe do abandono. A Prefeitura está arrumando as ruas principais, vamos passar um governo inteiro fazendo isso, como o anterior passou na revitalização do Rio Camaçari. Quem está ganhando com isso? Não é a população, com certeza”.

“Não me interessa o partido que está à frente, a briga é pelo descaso, é pela fachada que entra e sai prefeito e não muda. Mas essa é uma doença que infelizmente assola o Brasil”.

Outras Notícias:

Matéria do Leitor
Escrito por: Camaçari Notícias
18 de Abril de 2018
 Veja Mais
Matéria do Leitor
Escrito por: Camaçari Notícias
18 de Abril de 2018
 Veja Mais
Matéria do Leitor
Escrito por: Camaçari Notícias
18 de Abril de 2018
 Veja Mais
Matéria do Leitor
Escrito por: Camaçari Notícias
17 de Abril de 2018
 Veja Mais
Matéria do Leitor
Escrito por: Camaçari Notícias
17 de Abril de 2018
 Veja Mais
Matéria do Leitor
Escrito por: Camaçari Notícias
16 de Abril de 2018
 Veja Mais
 Veja todas as notícias

Buscar em Notícias

Cadastre-se

Receba nossos informativos no seu email:

Enquete

Como você avalia os investimentos da prefeitura de Camaçari em Segurança?

Resultado

Praça Desembargador Montenegro, n° 35, Centro,
Camaçari - BA
CEP: 42800-020

71.3627-5293
contato@camacarinoticias.com.br

Navegação Rápida