Bem vindo, Camaçari, 18 de Agosto de 2018

Coma açafrão todos os dias e veja 5 transformações acontecerem em seu corpo

Escrito por: Pesquisa Web - Ciência e Saúde - 16 de Maio de 2018

 

Rico em fibras e vitaminas, com ação anti-inflamatória e propriedades antioxidantes, o açafrão, também conhecido como cúrcuma, é um alimento funcional e bastante versátil, que pode ser usado em preparações doces e salgadas e até mesmo incluído em sucos, smoothies e shakes.

Com coloração, sabor e aroma marcantes, o tempero é usado há décadas na culinária asiática, mas só recentemente passou a ficar mais popular entre os brasileiros e a ser indicado por médicos e nutricionistas por promover diversos benefícios e transformações no corpo.

Benefícios do açafrão para a saúde e a dieta
1. Açafrão queima gordura: além de ser boa fonte de fibras, o tempero ajuda na dieta por reduzir as gorduras acumuladas graças à curcumina, substância anti-inflamatória responsável por limpar toxinas do organismo associadas ao ganho de peso.

2. Açafrão no pós-treino: rico em antioxidantes, o alimento é aliado de quem é adepto da malhação, pois ajuda a combater dores e inflamações, além de promover recuperação muscular.

3. Açafrão tem ação detox: a ação anti-inflamatória do alimento também contribui para a eliminação de toxinas que provocam inchaço ou acúmulo de gases. Ou seja, o tempero faz uma verdadeira faxina no organismo.

4. Açafrão combate resfriados: o tempero é considerado por muitos um remédio natural, pois possui propriedades analgésica, antibacteriana, antialérgica e antiespasmódica, que ajudaria na cura de simples resfriados e até de dores crônicas.

5. Açafrão combate o envelhecimento: pesquisas apontam que o consumo diário da especiaria pode evitar o envelhecimento precoce e até evitar depressão e Alzheimer.

Como consumir açafrão: dicas e receitas
O açafrão pode entrar na sua alimentação cotidiana de diversas maneiras. O tempero pode, por exemplo, ser consumido em forma de chá, diluído em água fervente. Uma colher de café de pó de açafrão é o suficiente para uma xícara (cerca de 150 ml).

Além da infusão, ele pode ser adicionado em refeições completas, como sopas e carnes, dissolvendo o pó em um caldo quente e inserir na receita, ou temperar saladas, omeletes, sucos e molhos.

O tempero também pode inovar o sabor do arroz tradicional, render uma tapioca colorida que turbina o poder emagrecedor do alimento e ser boa opção de café da manhã ou lanche na receita de um leite dourado que turbina a perda de peso. Informações do site VIX*

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