Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Notícias

/

Saúde

/

Programa Saúde no Trecho supera 1.650 pessoas atendidas em 2018

Saúde

Programa Saúde no Trecho supera 1.650 pessoas atendidas em 2018

Por: CN com Assessoria de Comunicação

Ação atende principalmente as comunidades mais carentes de atenção básica de saúde.

 

Foram cinco meses, 5.350 quilômetros rodados e 26 municípios visitados. O Programa Saúde no Trecho, realizado pela VIABAHIA Concessionária de Rodovias S.A, em parceria com a VITALMED faz uma pausa neste ano de 2018 com mais de 1.650 histórias de vida conhecidas e experiências trocadas.

“Para nós da VIABAHIA, este é muito mais do que um programa de saúde. É um programa social, que tem por objetivo atender o ser humano, oferecer um pouco do nosso tempo e dedicação aos que carecem. A interação com pessoas e comunidades faz parte da nossa missão e seguiremos em frente!”, resume o Presidente da VIABAHIA, José Bartolomeu.

“O Programa Saúde no Trecho já é um sucesso e em 2019 voltaremos com tudo. A cada agradecimento de um paciente atendido, temos a certeza de que estamos no caminho certo, com as pessoas qualificadas a oferecer o que a população menos assistida de saúde básica merece. Atendimento humanizado e carinho”, explica o Dr. Ricardo Estevam, gerente médico de contratos da VITALMED.

O Saúde no Trecho ressalta o importante apoio e engajamento das prefeituras, através das suas secretarias municipais de saúde e educação que, além de oferecerem os espaços como escolas e centros de saúde, disponibilizaram forte efetivo humano, com médicos, equipes de enfermagem, psicólogos, assistentes sociais, dentistas, dentre outros profissionais. Através destes profissionais a população pode atualizar os cartões de vacina, receber testes rápidos de hepatites e DSTs e dicas.

Para as crianças e adolescentes, a VIABAHIA apresentou a rotina diária no atendimento aos usuários das rodovias, através da demonstração dos equipamentos empregados nas ações, visita a Unidade de Resgate e simulações de ocorrências. Tudo seguido de explicações e orientações das equipes de resgate da Concessionária.

Relacionados