Bem vindo, Camaçari, 29 de Junho de 2017

Governo discute uso de plataformas digitais nas escolas com a Microsoft

Escrito por: Secom - Educação - 06 de Janeiro de 2017

Experiências desenvolvidas pela Microsoft Brasil no uso de novas tecnologias educacionais foram apresentadas na quinta-feira (5), pelo gerente de Negócios para Educação da empresa, Ronney Rios, ao secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, e gestores da pasta, na sede da secretaria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

A ideia do encontro foi dialogar sobre soluções tecnológicas existentes no Brasil e no mundo, observando o que é possível disponibilizar em termos de conteúdo a partir de novas plataformas digitais ao processo pedagógico e à gestão na rede estadual.

O objetivo da transformação digital na educação, destacou Pinheiro, é buscar melhorar os índices educacionais e a gestão nas escolas. “Nosso foco é a inclusão digital na escola e o maior desafio é criar a cultura do uso da tecnologia para transformar o professor da rede estadual no estimulador da nova sala de aula. As plataformas digitais têm esse elemento facilitador do desenvolvimento pedagógico, destacando o papel das novas tecnologias no processo de ensino e aprendizagem dos nossos estudantes e na melhoria da gestão da Secretaria da Educação”, ressaltou Pinheiro.

Ronney Rios destacou as diversas possibilidades de uso das tecnologias da Microsoft Brasil na educação, além de afirmar que a empresa dispõe de professores embaixadores que auxiliam na capacitação de educadores. “Além de professores atualizados, a tecnologia tem como vantagem a criação de um ambiente escolar mais atrativo, bem como a melhoria dos índices de Educação através do uso de novas plataformas tecnológicas, a exemplo do Office 365 Education, despertando nos estudantes a criatividade, o pensamento crítico, a comunicação, a colaboração e o pensamento digital”.

O gerente da Microsoft Brasil destacou ainda as ações pedagógicas da rede estadual de ensino que promovem o protagonismo juvenil, como os projetos de arte, esporte, ciência, cultura, empreendedorismo e inovação. “Estas iniciativas estimulam o protagonismo estudantil e este é um dos benefícios da transformação digital a que perseguimos, dentro da visão de formar alunos preparados para o futuro”. 

Outras Notícias:

Educação
Escrito por: Pesquisa Web
28 de Junho de 2017
 Veja Mais
Educação
Escrito por: Camaçari Notícias / Ascom
28 de Junho de 2017
 Veja Mais
Educação
Escrito por: Camaçari Notícias
28 de Junho de 2017
 Veja Mais
Educação
Escrito por: Sites da Web
26 de Junho de 2017
 Veja Mais
 Veja todas as notícias

Buscar em Notícias

Cadastre-se

Receba nossos informativos no seu email:

Enquete

Você é a favor da mudança do SAC para o Shopping Boulevard Camaçari?

Resultado

Praça Desembargador Montenegro, n° 35, Centro,
Camaçari - BA
CEP: 42800-020

71.3627-5293
contato@camacarinoticias.com.br

Navegação Rápida