Bem vindo, Camaçari, 23 de Outubro de 2017

Inscrição para cursos técnicos seguem abertas; são mais de 11 mil vagas na Bahia

Escrito por: Sites da Web - Educação - 10 de Janeiro de 2017

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) abre nesta segunda-feira (9) a inscrição do Sorteio Eletrônico para 11.748 mil vagas de cursos técnicos de nível médio, destinadas a alunos que concluíram o Ensino Médio ou que querem voltar a estudar. As inscrições ficam abertas até o próximo dia 17 e podem ser feitas no Portal da Educação (clique aqui).

Ao todo, são 53 cursos técnicos de nível médio de 11 eixos tecnológicos nos Centros Estaduais e Territoriais de Educação Profissional e seus anexos, oferecidos em 57 municípios baianos nos 27 Territórios de Identidade do estado. Das vagas, 9.288 são para o interior do Estado e 2.460 para Salvador e Região Metropolitana. O sorteio será realizado às 15h, no dia 23 de janeiro, no auditório da Secretaria da Educação do Estado, situado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Pode se inscrever o estudante que tenha concluído o Ensino Médio e suas modalidades, de forma gratuita – seja em estabelecimentos da rede pública, no âmbito federal, estadual ou municipal; ou que comprovadamente tenha cursado o Ensino Médio em instituição filantrópica ou como bolsista em instituição privada. Na inscrição, o candidato deverá optar por um único município, Centro de Educação Profissional, curso e turno. Os dados pessoais, a senha, o curso e o turno para podem ser modificados até o último dia de inscrição. Não é permitido alterar o município de residência e o CPF.

A matrícula dos contemplados no Sorteio Eletrônico ocorrerá entre os dias 1º a 3 de fevereiro. No ato da matrícula, o estudante deve apresentar cópias e originais dos seguintes documentos: CPF, histórico escolar, Carteira de Identidade e comprovante de residência. O início das aulas está previsto para 6 de fevereiro.

Outras Notícias:

 Veja todas as notícias

Buscar em Notícias

Cadastre-se

Receba nossos informativos no seu email:

Enquete

Qual sua opinião sobre a manutenção da iluminação pública na gestão de Elinaldo?

Resultado

Praça Desembargador Montenegro, n° 35, Centro,
Camaçari - BA
CEP: 42800-020

71.3627-5293
contato@camacarinoticias.com.br

Navegação Rápida