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Ford EcoSport 2017 muda frente e motor, mas estepe segue na tampa

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Ford EcoSport 2017 muda frente e motor, mas estepe segue na tampa

Por: Sites da Web

Ainda não será desta vez que o EcoSport perderá o estepe preso à tampa traseira. Conforme mostra o flagra feito pelo leitor João Sposito publicado pelo site da Quatro Rodas, a mudança do SUV da Ford será leve – ao menos por fora. Trata-se da primeira reestilização da segunda geração do Eco, cotada para ser estrela da marca no Salão de São Paulo em novembro.

Conforme indica o nível de camuflagem, as principais mudanças visuais estarão na dianteira. Grade, faróis e para-choque seguirão a nova filosofia de design da Ford, inspirada no luxuoso Edge, emprestando ao Eco um estilo mais refinado. Na parte traseira, as lanternas manterão o formato atual, mas com novo arranjo interno de luzes. E o estepe, infelizmente, ainda ficará do lado de fora.

A Ford já lançou uma opção do Eco sem estepe na Europa (foto acima), mas, segundo fontes ligadas à Ford brasileira, não é possível oferecer esta configuração no Brasil por conta de legislação (o europeu vem com kit reparo de furos). “Colocar o estepe sob o porta-malas exigiria um reprojeto da parte traseira da plataforma, do jeito que é hoje não caberia”, diz um informante. Ou seja, a solução vai ficar só para a próxima geração.

Por dentro, o SUV deverá receber novo quatro de instrumentos, com tela de LCD entre o velocímetro e o conta-giros, além de uma central multimídia nova nas versões mais caras. Mas a grande atração do Eco 2017 promete estar debaixo do capô: o primeiro motor 3-cilindros do segmento. Ele deverá fazer a estreia do novo 1.5 aspirado da família Dragon, que promete baixo consumo de combustível e manutenção mais simples, no lugar do 1.6 Sigma de 115 cv das versões de entrada com câmbio manual. Já as versões mais caras deverão manter os atuais 1.6 de 130 cv e 2.0 de 148 cv – estes sempre com câmbio automatizado de dupla embreagem Powershift.

A chegada de diversos rivais, principalmente no andar de cima (Honda HR-V e Jeep Renegade), deve fazer a Ford apostar mesmo nas versões mais baratas do EcoSport, se concentrando na faixa dos R$ 60 mil a R$ 75 mil, onde está o Renault Duster e haverá em breve o Nissan Kicks.

 

Projeção antecipa o EcoSport com a “cara” do Edge

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