Bem vindo, Camaçari, 20 de Setembro de 2018

Projeto da Ford ajuda a ter o melhor sorriso na terceira idade

Escrito por: CN com Assessoria de Comunicação - Automobilismo - 09 de Janeiro de 2018

Já é senso comum o entendimento de que sorrir faz bem para a vida e para a autoestima das pessoas. Mais ainda, um sorriso saudável pode ter uma relação direta com a saúde do corpo e torna-se ainda mais importante para o público de idosos, que nem sempre tem fácil acesso aos cuidados odontológicos necessários. Pensando nisso, a Ford promoveu o atendimento de 58 moradores da Associação de Amparo ao Idoso – Lar do Carmo, em Dias D’Ávila, e do Abrigo São Francisco de Assis, em Camaçari (BA), nos meses de novembro e dezembro.

As ações visaram à melhoria dos hábitos de vida dos idosos, que possuem alta recorrência de cárie e de doenças periodontais, além de alto índice de ausência parcial ou total de dentes. Foram realizados levantamento epidemiológico para identificação das principais necessidades do público, atividades educativas, medidas de prevenção e promoção da saúde bucal e atendimento clínico odontológico, além de oficinas de sensibilização, autoestima e valorização da vida.

No início do atendimento, pôde-se observar que a maioria dos idosos tinha higiene bucal deficiente. Os resultados dos exames realizados revelaram a necessidade de tratamento clínico odontológico, como extrações. No total, foram feitos 296 procedimentos, entre os quais restauração, profilaxia e controle de placa.

Autoestima

O projeto contou também com ações de Responsabilidade Social, que incluíram atividades de acolhimento, com o uso de dinâmicas interativas que tinham como meta estimular os idosos a exteriorizar seus sentimentos e elevar a autoestima. Além disso, eles foram sensibilizados para a necessidade de ter cuidados com a higiene bucal para aumentar seu bem-estar.

“Ficamos felizes por estar ao lado de vocês, que animam a gente, nosso ambiente e nossa casa. Continuem fazendo isso sempre, nos dando alegria”, afirmou Gaudêncio Rodrigues Soares, 85 anos, do Abrigo São Francisco de Assis. Para a enfermeira Maria Sirleide Lima, do Lar do Carmo, o projeto foi muito bom por ter oferecido um tratamento odontológico de qualidade. “O maior benefício foi proporcionar a higiene bucal, que eles não tinham. Com isso, foi possível passar para os cuidadores a importância da saúde bucal dos idosos”, disse.

Além dessa ação realizada para o público de idosos, a Ford mantém o Programa Odontomóvel nas escolas, atendendo crianças e jovens de 2 a 15 anos nos municípios de Camaçari e Candeias. Desde a implantação desse projeto, já foram realizados cerca de 41 mil procedimentos, beneficiando 15 mil alunos da rede pública.

 

Outras Notícias:

Automobilismo
Escrito por: CN com Assessoria de Comunicação
14 de Setembro de 2018
 Veja Mais
Automobilismo
Escrito por: CN com Assessoria de Comunicação
04 de Setembro de 2018
 Veja Mais
Automobilismo
Escrito por: CN com Assessoria de Comunicação
31 de Agosto de 2018
 Veja Mais
Automobilismo
Escrito por: CN com Assessoria de Comunicação
28 de Agosto de 2018
 Veja Mais
Automobilismo
Escrito por: CN com Assessoria de Comunicação
24 de Agosto de 2018
 Veja Mais
 Veja todas as notícias

Buscar em Notícias

Cadastre-se

Receba nossos informativos no seu email:

Enquete

Como está o estado de conservação das ruas e estradas de Camaçari na sua opinião?

Resultado

Praça Desembargador Montenegro, n° 35, Centro,
Camaçari - BA
CEP: 42800-020

71.3627-5293
[email protected]

Navegação Rápida