Bem vindo, Camaçari, 19 de Fevereiro de 2018

Ford Mustang 2018 é tema de série com especialista em esportivos no Facebook

Escrito por: CN com Assessoria de Comunicação - Automobilismo - 09 de Fevereiro de 2018

 

O Mustang é um carro de caráter único e para antecipar as novidades que o modelo 2018 vai trazer para o Brasil a Ford convidou um renomado especialista em performance, o preparador Batistinha. Proprietário das oficinas Batistinha Garage e BTS Performance, em São Paulo, que são referência em restauração, personalização e preparação de veículos esportivos, ele analisa diferentes aspectos do produto em uma série especial no Facebook: https://www.facebook.com/BatistinhaGarage ou https://www.facebook.com/btsperformanceoficial/.

“O Ford Mustang é quase uma religião. Um nome forte e querido por um leque muito amplo de fãs mesmo sendo um ‘muscle car’. E o fã sempre quer personalizar para ficar mais exclusivo ainda”, diz Batistinha, com a experiência de quem já restaurou, customizou ou preparou mais de 500 Mustangs. Ele começa a avaliação do Mustang 2018 pelo motor V8, um bloco famoso pelo ronco e de muita tradição, que na geração atual traz uma tecnologia totalmente diferente.

“Quando se fala do motor V8, você logo imagina aquele motor gigantesco, beberrão, com muito torque e pouco giro. No Mustang 2018, não. Seu motor foi reconhecido pela WardsAuto como um dos dez melhores do mundo. Tem 5.0 litros, quatro comandos de válvula variáveis na cabeça – que dá torque de baixa e giro alto. Para se ter uma ideia, o seu corte de giro é de 7.500 rpm”, explica.

Batistinha destaca também a injeção direta de combustível, que gera mais economia e torque, aumentando a potência em 35 cv. “Alguns carros precisam de uma cilindrada muito maior para ter os números de potência e desempenho do motor do Mustang”, completa.

Entre outros temas, ele também vai abordar na série a transmissão automática de 10 velocidades com troca de marchas no volante, o design, o sistema duplo de escapamento com quatro ponteiras, o sistema de preaquecimento das rodas traseiras (Line Lock), o controle de estabilidade, a válvula de controle ativo do escapamento, as funções do painel digital e do sistema de conectividade SYNC 3.

Paixão de família

O paulista Luiz Fernando Batista herdou a paixão por automóveis do pai – o sr. Batista, que foi chefe de oficina de uma revenda antes de abrir sua própria oficina de restauração de veículos, a Auto Motor. Batistinha correu como piloto em várias categorias, vencendo campeonatos como o paulista de Stock Car. Hoje continua a competir esporadicamente em “Track Day” e dirige três empresas.

Além da Batistinha Garage, especializada em restauração e personalização de automóveis, tem a BTS Performance, de preparação e manutenção de esportivos e superesportivos – que preparou diversos Mustangs BTS, inclusive um de 1013 cv, para provas de velocidade em todo o Brasil –, e a loja virtual de peças automotivas BTS Shop.

Outras Notícias:

Automobilismo
Escrito por: CN com Assessoria de Comunicação
16 de Fevereiro de 2018
 Veja Mais
Automobilismo
Escrito por: Camaçari Notícias
15 de Fevereiro de 2018
 Veja Mais
Automobilismo
Escrito por: Camaçari Notícias
12 de Fevereiro de 2018
 Veja Mais
Automobilismo
Escrito por: CN com Assessoria de Comunicação
08 de Fevereiro de 2018
 Veja Mais
Automobilismo
Escrito por: Camaçari Notícias
06 de Fevereiro de 2018
 Veja Mais
Automobilismo
Escrito por: Camaçari Notícias
04 de Fevereiro de 2018
 Veja Mais
 Veja todas as notícias

Buscar em Notícias

Cadastre-se

Receba nossos informativos no seu email:

Enquete

Qual é sua opinião sobre o julgamento de Lula no dia 24?

Resultado

Praça Desembargador Montenegro, n° 35, Centro,
Camaçari - BA
CEP: 42800-020

71.3627-5293
contato@camacarinoticias.com.br

Navegação Rápida