Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Notícias

/

Automobilismo

/

Agora oficial no Brasil, Porsche anuncia planos e novos modelos

Automobilismo

Agora oficial no Brasil, Porsche anuncia planos e novos modelos

Por: Carplace

 

Em coletiva na noite da última quarta-feira (11), a primeira desde que assumiu as operações no Brasil, a Porsche anunciou planos e novidades para o mercado nacional. Atualmente em segundo lugar nas vendas da marca na América Latina, atrás do México, a empresa tem como meta voltar a liderar na região e tornar mais próxima a relação com os clientes, admiradores e imprensa.

Para tanto, a Porsche Brasil abriu as portas de seu escritório no Morumbi, em São Paulo, e também exibiu a frota de modelos que estará disponível para a imprensa, incluindo Boxster GTS, Macan, Cayenne e Panamera – o 911 será incorporado quando chegar a nova geração, já com motor turbo.

Entre as novidades, a marca confirmou a importação do novo Cayenne Hybrid e das futuras versões turbo 4-cilindros dos esportivos Boxster e Cayman (ambos com propulsor em posição central). Além disso, está para chegar a nova geração do 911 Carrera em sua versão de entrada, sendo que até então o mítico modelo só estava sendo vendido por aqui a partir da versão Carrera S.

Aproveitamos também a oportunidade para questionar os executivos sobre o fim dos motores aspirados na Porsche. Em resposta, o diretor presidente da operação brasileira, Matthias Brück (foto no alto), disse que os propulsores turbo são um caminho sem volta. “O downsizing é único meio de se atingir as novas metas de consumo e emissões impostas pela comunidade europeia, mas nossos clientes podem ficar tranquilos porque estamos trabalhando para que a dirigibilidade e o ronco dos motores não seja afetado”.

Com 597 unidades vendidas até outubro, a Porsche do Brasil está superando o resultado de 2015 por 1 unidade até então, com o Macan na liderança folgada, seguido do Cayenne e do Boxster. Embora a marca fale em crescimento, não foram divulgadas as metas de venda para os próximos anos. Atualmente com sete pontos de venda no país, a marca está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Brasília. Para 2016 já está confirmada a inauguração da primeira loja no nordeste, em Recife.

 

Relacionados