Bem vindo, Camaçari, 22 de Janeiro de 2017

Universitários de Camaçari emitem nota em resposta à Prefeitura

Escrito por: Camaçari Notícias - Camaçari - 11 de Janeiro de 2017

Após a divulgação da nota de esclarecimento da Prefeitura de Camaçari sobre o Transporte Universitário no município, os estudantes emitiram uma resposta, explicando os motivos pelos quais eles têm pressa de que o problema seja resolvido. Leia na íntegra:

 
NOTA EM RESPOSTA À NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMAÇARI
 
Nós estudantes agradecemos ao primeiro posicionamento oficial oriundo da Prefeitura Municipal de Camaçari em resposta às nossas reivindicações que começaram desde o dia 3 de janeiro. 
 
É bastante importante sabermos que a gestão tem se empenhado para regularizar o programa, mas o que gostaríamos que fosse salientado é que os estudantes que estão pleiteando celeridade no processo estão em pleno período letivo. 
 
Ao contrário do que está dito na nota, as aulas nas instituições de ensino não começarão dia 6 de fevereiro, mas começaram na primeira semana de janeiro, em todas as faculdades que compõem a Universidade Federal da Bahia (UFBA) e no campus do Instituto Federal da Bahia (IFBA) que é em Salvador e que também possui estudantes camaçarienses que lá estudam.
 
Considerando que essas instituições de ensino ficam localizadas no centro da cidade de Salvador, além de pagar o transporte intermunicipal, os estudantes pagam também passagem dentro de Salvador. Além disso, as aulas na UFBA iniciam pontualmente às 7h (e pegando o primeiro ônibus que sai de Camaçari não é garantia de que consigamos não levar falta na primeira aula) e a maioria dos estudantes permanece até à noite, quando a aula termina às 22h, quando não existe mais nenhum ônibus intermunicipal comercial.
 
São filhos de Camaçari, muitos que só se podem dizer universitários/ estudantes do IFBA no curso que se sentem vocacionados, hoje, pela garantia desse transporte, que estão encurralados e buscando se organizar porque questões como essa muitas vezes podem passar despercebidas ou silenciosamente.
 
A situação está verdadeiramente insustentável. Esperamos que, devido a atipicidade do calendário da UFBA e do IFBA os estudantes não sejam invisibilizados. Esperamos também que nossos pleitos não deixem de ser atendidos devido ao fato das universidades particulares ou a Universidade Estadual da Bahia ainda não terem retornado às suas atividades normais.
 
A questão do transporte diz respeito a todos os estudantes. A urgência por ele não diz respeito a somente duas ou tres dezenas de estudantes (inclusive são muito mais estudantes do que isso), mas refere-se à um pleito comum a todos, sejam universitários de escolas particulares ou públicas: a possibilidade do Ensino Superior, apoiada pelo Estado, dado que esses estudantes trabalharão para o desenvolvimento de sua própria cidade. E isso também é de interesse da Prefeitura Municipal, não temos a mínima dúvida, considerando que, independente do governo ou do prefeito, por mais de 12 anos esse serviço se manteve ininterruptamente.
 
 
Atenciosa e respeitosamente,
 
Estudantes Universitários de Camaçari

Outras Notícias:

Camaçari
Escrito por: Camaçari Notícias / Ascom
22 de Janeiro de 2017
 Veja Mais
Camaçari
Escrito por: Camaçari Notícias
21 de Janeiro de 2017
 Veja Mais
Camaçari
Escrito por: Camaçari Notícias / Ascom
21 de Janeiro de 2017
 Veja Mais
Camaçari
Escrito por: Camaçari Notícias
21 de Janeiro de 2017
 Veja Mais
Camaçari
Escrito por: Camaçari Notícias
21 de Janeiro de 2017
 Veja Mais
Camaçari
Escrito por: Camaçari Notícias / Ascom
20 de Janeiro de 2017
 Veja Mais
 Veja todas as notícias

Buscar em Notícias

Cadastre-se

Receba nossos informativos no seu email:

Enquete

Sua opinião sobre o transporte universitário de Camaçari

Resultado

Praça Desembargador Montenegro, n° 35, Centro,
Camaçari - BA
CEP: 42800-020

71.3627-5293
contato@camacarinoticias.com.br

Navegação Rápida