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NOTA DE ESCLARECIMENTO

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NOTA DE ESCLARECIMENTO

Por: CN com Assessoria de Comunicação

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

Em atenção às recentes notícias que vem sendo veiculadas na mídia local, a Bahia Transferência e Tratamento de Resíduos (BATTRE), empresa responsável pelo aterro sanitário que atende os municípios de Simões Filho, Salvador e Lauro de Freitas,  vem esclarecer que os serviços de destinação final de resíduos vem sendo regularmente realizados, de segunda a sábado - 24 horas -, e aos domingos até as 19 horas.

 

Ocorre que, em decorrência do não pagamento por parte da prefeitura de Simões Filho do valor equivalente a quatro meses de serviços prestados, e após inúmeras iniciativas da BATTRE para resolução amigável da situação de inadimplência, a empresa foi forçada a suspender os serviços de recebimento dos resíduos do município de Simões Filho, no dia 23 de janeiro, a partir das 8 horas. Lembramos que, para prestar tais serviços com excelência e de forma ambientalmente responsável, a BATTRE necessita arcar com altos custos, a fim de remunerar seus funcionários, fornecedores e materiais, sendo que sua única fonte de receita é o valor pago pelos Municípios que depositam seus resíduos no aterro.

 

Informamos ainda que, tendo em vista a relevância da destinação final adequada de resíduos, tanto para a preservação ambiental da região, quanto para a saúde pública da população local, e em consideração ao relacionamento de parceria com a Prefeitura, a empresa voltou a receber, já a partir do dia 24 de janeiro, os resíduos do município. De fato, embora ainda não exista uma solução concreta para quitação dos valores em aberto, estamos confiantes que, considerando a importância de que tais serviços sejam prestados de forma ambientalmente adequada, somado ao bom senso e competência administrativa da atual Administração Municipal, certamente viabilizarão uma solução que atenda os melhores interesses da população de Simões Filho.

 

Informa, por fim, que, durante os quase 17 anos em que presta os serviços de destinação final de resíduos, sempre prezou por implantar processos de excelência, por escutar os munícipes e por empreender esforços em contribuir com a melhoria da qualidade de vida socioambiental dos moradores da sua região de atuação, dispondo, inclusive de diversos canais de comunicação, tais como o telefone (71) 3239-8724  e o Email lalbuquerque@revita.com.br, os quais podem ser utilizados para solicitação de eventuais esclarecimentos adicionais por todo e qualquer munícipe que assim o desejar.

 

 

Atenciosamente,

 

 

Bahia Transferência e Tratamento de Resíduos

 

 

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