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<b>Sedur lança 1º portal de serviços e informações</b>

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Sedur lança 1º portal de serviços e informações

Por: CN com Assessoria de Comunicação

O portal contará com informações sobre processos da secretaria e serviços.

A partir de agora o cidadão conta com mais uma importante ferramenta de acesso à informação, que será o principal canal de comunicação com os cidadãos, os empreendedores e a administração pública. A Prefeitura de Camaçari lança o primeiro portal web da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), que pode ser acessado através do site da prefeitura, no menu “portais”, ou pelo endereço sedur.camacari.ba.gov.br.

O projeto faz parte da estratégia de governo do prefeito Antonio Elinaldo, que visa reduzir burocracia na vida dos cidadãos e empreendedores. O portal possibilita a reestruturação do modelo atual de licenciamento urbanístico e ambiental, a abertura de empresas e atendimento à população, garantindo transparência e agilidade às demandas solicitadas, além de promover um ambiente de segurança jurídica e promover melhor qualidade nas análises técnicas realizadas.

No portal, constam as informações necessárias para a realização de todos os 56 serviços da Sedur. No menu, o internauta poderá encontrar, por exemplo, a estrutura organizacional de secretaria, os documentos necessários para solicitação e a legislação aplicada, denúncias, modelo de documentos e um acervo legislativo.

Para os técnicos da secretaria, este é um marco da nova gestão. Já que o canal é um facilitador para empreendimentos urbanísticos, abertura de novas empresas e investimentos na construção civil. O que influencia diretamente na geração de empregos no município e cria um ambiente mais propício ao empreendedorismo.

A titular da pasta, Juliana Paes, destacou que “a partir de agora, a Sedur terá um instrumento que permitirá publicar todos os atos administrativos, notícias, legislação urbanística e ambiental vigentes. Além de incluir uma página dedicada a denúncias, visando o combate a construções irregulares, poluição sonora, invasão de área pública e outros assuntos da competência da secretaria”, disse.

Os primeiros meses da gestão foram dedicados ao mapeamento e padronização de todos os processos da Sedur e a reestruturação do regimento interno, que agora também contempla o planejamento ambiental. O trabalho foi minucioso nos documentos, acervo cartográfico e legislação municipal, que serão disponibilizados constantemente na web.

O novo canal tem a proposta de disponibilizar todos os serviços online, o que deve acontecer até o final do ano. Esta ação será realizada em parceria com a Secretaria da Fazenda (Sefaz), que está estruturando uma plataforma de tramitação eletrônica de documentos, o que permitirá a abertura e os passos dos processos pela web. Dentre os benefícios está o de reduzir, ainda mais, o tempo de atendimento aos pedidos, sobretudo os processos de licenciamento ambiental, alvarás de construção e abertura de empresas.

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