Bem vindo, Camaçari, 18 de Outubro de 2018

Campeão brasileiro de matemática aceita ser candidato a deputado por Camaçari

Escrito por: Camaçari Notícias - Camaçari - 04 de Abril de 2018

Wil tem 22 anos e ja passou em seis vestibulares para várias universidades públicas na Bahia e em outros Estados

 

 

Indicado pelo levantamento feito entre os leitores do CN  que apontou novos nomes que pudessem vir a ser candidato a deputado estadual por Camaçari e oxigenar a política o vice campeão brasileiro  de matemática,   Uila Santos Lima, o Wil, de 22 anos, confirmou em visita a redação do Camaçari Notícias que aceita o desafio.


Ele foi convidado pela Executiva Municipal do Avante, partido liderado na Bahia pelo Deputado Pastor Isidoro, para entrar nas fileiras da agremiação e ser um pré candidato.


Em sua visita Wil disse que vê na educação preparatória uma forma de mudar a vida dos jovens. Ele  defende, entre outras coisas,  um centro preparatório de jovens para concurso e vestibulares.

 


Matéria publicada pelo CN em 2015 fala um pouco sobre a sua vida


O professor de matemática e também estudante de engenharia Elétrica, pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Uila Santos Lima, 22 anos. O jovem, camaçariense é um exemplo de que o estudo é o principal mecanismo de transformação e superação. O resultado de muito estudo culminou nas premiações e títulos que vem conquistando ao longo dos anos.

 

Seu talento foi aprimorado através das participações em Olimpíadas de Matemática, Olimpíadas de Robótica, entre outras menções honrosas conquistadas ainda no ensino fundamental. Ao todo foram 10 medalhas, com destaque para o título de vice campeão brasileiro na olimpíada de matemática, campeão municipal e baiano e campeão da olimpíada de Robótica.

Em 2006, quando recebeu o primeiro prêmio, pela participação na Olimpíada de Matemática, investiu em um computador, que aliada à vontade de aprender, se transformou na época, em uma poderosa ferramenta de estudo. “Enquanto muitos dos meus amigos pensavam em curtir, viajar em me preparava para enfrentar outras competições”, afirma Uila Lima.

 

 

Outras Notícias:

Camaçari
Escrito por: CN com Assessoria de Comunicação
18 de Outubro de 2018
 Veja Mais
Camaçari
Escrito por: CN com Assessoria de Comunicação
18 de Outubro de 2018
 Veja Mais
Camaçari
Escrito por: Camaçari Notícias
18 de Outubro de 2018
 Veja Mais
Camaçari
Escrito por: Camaçari Notícias
18 de Outubro de 2018
 Veja Mais
Camaçari
Escrito por: Camaçari Notícias
18 de Outubro de 2018
 Veja Mais
 Veja todas as notícias

Buscar em Notícias

Cadastre-se

Receba nossos informativos no seu email:

Enquete

Como está o estado de conservação das ruas e estradas de Camaçari na sua opinião?

Resultado

Praça Desembargador Montenegro, n° 35, Centro,
Camaçari - BA
CEP: 42800-020

71.3627-5293
[email protected]

Navegação Rápida