Bem vindo, Camaçari, 19 de Novembro de 2017

Tráfego para Shopping Paralela exige atenção dos motoristas

Escrito por: Camaçari Notícias - Salvador - 10 de Janeiro de 2017

Ladeira de acesso à FTC passa a funcionar em mão-dupla e via principal de saída da faculdade é fechada temporariamente para construção de nova rua



Quem passa pela alameda que liga o Shopping Paralela à FTC já encontra mudanças no tráfego promovidas pela Prefeitura para construção de uma nova via que ligará as avenidas Pinto de Aguiar e Orlando Gomes, marginal à Avenida Luís Viana (Paralela), no sentido aeroporto. As obras, realizadas por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) e da Transalvador, com previsão de conclusão em sete meses, fazem parte da segunda etapa da construção e tem como intuito melhorar o fluxo de veículos na região.

Durante a obra, a ladeira entre o Shopping Paralela e a FTC passa a funcionar em mão-dupla e, para viabilizar a circulação e orientação dos condutores. Foram construídos novos acessos temporários à Paralela e instalada sinalização complementar. Por exemplo, quem parte do shopping com destino à Avenida Paralela deverá seguir apenas pela atual saída principal, não havendo mais passagem lateral ao empreendimento comercial. Está fechada ainda a atual saída para a via principal, após a FTC.

Já quem sai da FTC em direção à Paralela deve descer a ladeira em direção ao Shopping Paralela e seguir pelo novo acesso construído para a Avenida Luís Viana. As mudanças exigem atenção redobrada dos condutores. Para o secretário de Mobilidade de Salvador, Fábio Mota, a Prefeitura vem trabalhando incansavelmente para melhorar a mobilidade na região da Paralela. "Essas alterações visam beneficiar a população que utilizam a via e solucionar o tráfego na região em frente ao Shopping Paralela nos horários de pico", informou.

Segundo Fabrizzio Muller, superintendente da Transalvador, ao longo dos anos, o perfil de utilização da Avenida Paralela mudou. "Hoje, a avenida tem em sua extensão empreendimentos como shoppings, escolas e condomínios, e a construção de vias marginais possibilita o acesso mais seguro a esses locais, além de melhorar a fluidez na via principal", disse.

A via é uma contrapartida decorrente de um Termo de Ajuste de Conduta de R$ 3,5 milhões assinado pelo município, o Shopping Paralela e a (FTC). O processo foi coordenado pelo Ministério Público da Bahia.

Obra – Com conclusão estimada em sete meses, estão sendo iniciados agora os serviços de terraplanagem para reduzir aclives e declives viários da marginal, em frente à FTC. A nova via será rebaixada em aproximadamente quatro metros, com 250 metros de extensão. Uma ponte com 150 metros de extensão, permitindo acesso do bairro de Alphaville 1 ao Shopping Paralela, já foi construída na primeira etapa.

Após a conclusão das obras, a intervenção, somada aos dois viadutos em construção, exigidos pela Prefeitura à CCR Metrô (um em frente à Loja Ferreira Costa e outro no final de Alphaville), fechará um conjunto de medidas para melhorar o trânsito naquele trecho da Avenida Paralela.

Outras Notícias:

Salvador
Escrito por: Camaçari Notícias / Ascom
17 de Novembro de 2017
 Veja Mais
Salvador
Escrito por: Camaçari Notícias
17 de Novembro de 2017
 Veja Mais
Salvador
Escrito por: Secom
16 de Novembro de 2017
 Veja Mais
 Veja todas as notícias

Buscar em Notícias

Cadastre-se

Receba nossos informativos no seu email:

Enquete

Se você pudesse votar sobre o destino do presidente Temer, como você votaria?

Resultado

Praça Desembargador Montenegro, n° 35, Centro,
Camaçari - BA
CEP: 42800-020

71.3627-5293
contato@camacarinoticias.com.br

Navegação Rápida