Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Notícias

/

Economia

/

Casas Bahia promete compra de graça se não entregar no prazo

Economia

Casas Bahia promete compra de graça se não entregar no prazo

Por Pesquisa Web

Centro de distribuição da Via Varejo: “as pessoas ainda têm receio em comprar na Black Friday. 

A Via Varejo, dona da Casas Bahia e Ponto Frio, tem uma meta ambiciosa para a Black Friday. Para compras feitas no site ou nas lojas físicas da Casas Bahia, a empresa promete entregar todos os produtos comprados na Black Friday em até 4 dias. Se a entrega atrasar, o consumidor não paga pela compra.

Já para a Ponto Frio, a meta é entregar os produtos em até 48 horas, para os consumidores que optarem pela entrega expressa. A condição vale para compras realizadas de quinta-feira, 23, a domingo, 27. Os produtos com descontos de Black Friday estarão identificados, tanto no site quanto nas lojas físicas. “Vamos entregar móveis, geladeiras e outros itens nesse prazo”, afirmou Henrique Vendramini, diretor comercial da Via Varejo.

A ideia veio de pesquisas realizadas com os consumidores. De acordo com Othon Vela, diretor de marketing, a confiança na marca é um dos fatores mais decisivos na hora de realizar uma compra nessa data. “As pessoas ainda têm receio em comprar na Black Friday. Então, para aumentar a confiança do consumidor, nos comprometemos a não atrasar as entregas”, disse ele.

No ano passado, o prazo de entrega estipulado era de 10 dias para a data promocional. Grande parte da redução no prazo se deve à melhora logística da empresa. Ano passado, a Via Varejo havia acabado de se unir à Cnova, ambas companhias do Grupo Pão de Açúcar. Enquanto a Via Varejo era responsável pela operação das lojas físicas da Casas Bahia e Ponto Frio, a Cnova cuidava do e-commerce das duas marcas.

Agora, as operações estão interligadas. “Integramos o sistema, os estoques, os parceiros e fornecedores e tivemos um aumento de produtividade”, disse Vendramini. Além de unificar as estruturas das duas empresas, a Via Varejo também ampliou seus estoques no último ano e contratou funcionários temporários para aumentar seu quadro de funcionários da área logística em 10%. Assim, espera conseguir cumprir com suas metas para a Black Friday. Fonte: Exame*

 

Relacionados

VER TODOS