Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Notícias

/

Economia

/

Metrô passa a aceitar cartão de débito a partir do dia 04 de junho

Economia

Metrô passa a aceitar cartão de débito a partir do dia 04 de junho

Por: CN com Assessoria de Comunicação

A partir do dia 4 de junho, os usuários do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas terão mais uma facilidade para recarregar ou comprar os Cartões de Integração da CCR Metrô Bahia. Agora será possível adquirir créditos ou cartões com o uso do cartão de débito das bandeiras Visa, Mastercard e Elo. A forma de pagamento será aceita para recargas nos ATMs (máquinas de autoatendimento) e vending machines (para compra de cartões pré-carregados), distribuídas em todas as estações de metrô, sem custo adicional para o usuário. O crédito entrará na hora.

O usuário pode usar a facilidade do cartão de débito para recargas de valores pré-definidos de R$ 2, R$ 3,70, R$ 7,40, R$ 10, R$20 nos ATMs, ou para compra dos cartões pré-carregados nas vending machines. Atualmente, cerca de 1/4 das vendas totais são efetuadas em máquinas de autoatendimento. A expectativa é que a nova operação com débito passe a representar 10% do total das vendas. As bilheterias continuam realizando a operação apenas em dinheiro.

Além de evitar filas nas bilheterias, o uso do cartão de débito vai minimizar problemas com notas amassadas, rasgadas e molhadas, que normalmente são recusadas pelas máquinas de autoatendimento, e que podem travar o equipamento. A compra é fácil e rápida, sem a cobrança de taxa extra, e é mais uma comodidade para o usuário do sistema metroviário, que não precisará de dinheiro para carregar seu cartão, nem se preocupar com troco. Os usuários podem contar com a orientação dos Agentes de Atendimento e Segurança (AASs) do metrô, presentes nas estações para tirar dúvidas, ou em caso de problemas com os equipamentos. Há ainda a opção do contato através da Ouvidoria, pelo telefone 0800 071 8020.

Todos os pontos de recargas operam de acordo com o horário de funcionamento do metrô, das 05h à 00h, todos os dias da semana, inclusive aos finais de semana e feriados.

Relacionados