Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Notícias

/

Bahia

/

Cidadãos que esqueceram documentos nos postos SAC recebem mensagens de texto

Bahia

Cidadãos que esqueceram documentos nos postos SAC recebem mensagens de texto

Por: Secom

Um total de 94.118 documentos está represado entre as 60 unidades do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) no estado da Bahia. Esse número é resultado de um levantamento realizado em maio de 2017, e corresponde a documentos acumulados nos postos durante 2016 e os cinco primeiros meses deste ano. Com o objetivo de lembrar aos cidadãos que devem comparecer dirigir aos postos para buscá-los, o SAC está enviando mensagens de texto no celular (SMS) e emails aos usuários.

Para isso, o serviço tem como referência a base de dados do atendimento. E, mesmo tendo recebido a mensagem, o cidadão deve priorizar a prazo de entrega do documento estipulado no protocolo. Para pegar os o procedimento é simples. Basta comparecer à unidade SAC onde foi feita a solicitação e levar o protocolo de atendimento ou documento com foto.

A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) lidera o ranking com 52.725 documentos ‘esquecidos’ pelos cidadãos baianos. Em seguida, vem a carteira de identidade, que possui 29.585 unidades, e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com 11.808. O abandono dos documentos nos postos gera problemas operacionais e custos para o Estado, por causa do armazenamento, além de prejuízo para os cidadãos, que pagaram pelo serviço.

Para mais informações sobre os postos da Rede SAC na capital e interior, como endereços e horários de atendimento, basta acessar o site do Serviço ou ligar para o 0800 071 5353 (telefone fixo) e 4020-5353 (telefone móvel). E ainda pelo aplicativo SAC Mobile.
 

Relacionados