Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Notícias

/

Bahia

/

"Tendências Inovadoras no Turismo" é tema de Seminário em Praia do Forte

Bahia

"Tendências Inovadoras no Turismo" é tema de Seminário em Praia do Forte

Por: CN com Assessoria de Comunicação

Nos dias 29 e 30 de novembro, Praia do Forte recebe o Seminário "Tendências Inovadoras no Turismo" - no Salão Casa da Torre, do Tívoli EcoResort. O evento surge como uma das primeiras e mais importantes ações e vertentes do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo do Município de Mata de São João. O objetivo do encontro é capacitar os principais atores nos destinos turísticos do município, com as novidades no turismo nacional e internacional.

Levando em consideração a vocação turística do Litoral do Município de Mata de São João, que agrega os destinos: Praia do Forte, Imbassaí, Diogo, Santo Antônio e Sauípe, esse projeto foi montado em parceria com o órgão publico e a iniciativa privada, através do COMTUR, com o objetivo de fortalecer e agregar conhecimento a esses atores voltados ao turismo.

O Seminário vai receber o Trade de Mata de São João, representantes de órgãos públicos, dirigentes de entidades comerciais e turísticas e gestores de atrativos turísticos. O evento será direcionado para cem participantes, com inscrições pela internet, em endereço encaminhado previamente para cada convidado.

Presidente do COMTUR e Secretário de Cultura e Turismo de Mata de São João, Alexandre de Lima Rossi, ressalta a importância da Conversa com o Trade para o Litoral de Mata de São João, "Temos uma costa extensa, com 28km de belas praias, com cinco destinos muito procurados. Entendo que do ponto de vista econômico é fundamental trazer as novas tendências para nosso Trade, porque todas as nossas praias só tem a ganhar. Mata de São João é uma cidade privilegiada".

O evento cobrirá os principais avanços do turismo, com palestrantes abordando aspectos do avanço da hotelaria com o advento das novas tecnologias. A palestra master ficará por conta do arquiteto e historiador, Francisco Senna, com o tema: "Das Torres Sinaleiras às Redes Sociais".

O encontro vai contar com a presença de Milagros Ochoa Koepke, apresentando a importância da Marca Destino, explanando o case de sucesso Marca Peru.  Heloana Girandella, do Booking e Rodrigo Simões, da D&E Propv Google, vão discorrer sobre o comportamento do consumidor nas Redes Sociais.

A influência Digital no meio turístico será tema da roda de conversa entre a advogada Priscila Reis, especialista em Direito Digital, a Influenciadora Digital, Gabriela Valverde, do canal Viajando com Gabi e o jornalista esportivo Pedro Canísio, do Mochila e Bola. A utilização da tecnologia para a promoção de destinos turísticos será tema da palestra de Paulo Resende, da empresa Amadeus, pioneira em tecnologia que conecta todo o ecossistema de viagens (provedores de viagens, distribuidores de viagens e os próprios viajantes) em cada fase da viagem. 

Falando em viagem, representantes da empresa Vinci e da Avianca vão palestrar sobre a nova reestruturação do Aeroporto Internacional Luiz Eduardo Magalhães e sobre as novas rotas internacionais, respectivamente. Para encerrar, o Deputado Federal João Gualberto irá falar sobre Políticas Públicas para o Turismo.

 

SERVIÇO:

Seminário - Tendências Inovadoras no Turismo

29 e 30 de novembro de 2017

29 - abertura oficial às 18h

30 - Início às 08h

Praia do Forte – Tivoli EcoResort

Assessoria e Divulgação: Telma Chaves | (71) 9 9618-7684

 

Conheça alguns Palestrantes:

Francisco Senna

Arquiteto e Urbanista, graduado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFBA em 1977. Realizou Cursos de Especialização em Conservação e Restauração de Monumentos e Conjuntos Históricos na UFBA, em 1982 na UFBA e em 1985 na Cidade de Florença - Itália.

Gustavo Syllos

Diretor do departamento de Marketing e Vendas do resort Costa do Sauípe. Especialista nas áreas de vendas, gestão de carteira de clientes e franquias, marketing de serviços e produtos ligados ao mercado de viagem e entretenimento. Profissional responsável pelo ciclo completo das vendas, liderando as equipes de marketing e produtos, vendas online e offline, corporativo e lazer, além da área de pricing e revenue management.

Caio Esteves

Caio Esteves é fundador da Places for Us, 1ª consultoria especializada em Place Branding do Brasil, e também a 1º startup certificada com o selo B corp de impacto social. Autor do livro "Place Branding", 1º livro sobre place branding do país. Colaborador, membro do conselho consultivo e jurado do City Nation Place, congresso internacional de Place Branding em Londres, Membro do Institute of Place Management de Manchester-UK e associado a IPBA- International Place Branding Associaton.

Milagros Ochoa Koepke

Diretora de Turismo do Escritório Comercial do Peru no Brasil. Pertence ao Ministério de Comercio Exterior e Turismo - MINCETUR. Formada em Administração Hoteleira, especialização em Comércio Exterior e pós graduada em Comunicações e Marketing. Possui mais de 20 anos de experiência em órgãos públicos desenvolvendo a estratégia, planejamento e promoção das exportações e do turismo.

Andre Gyurkovits

Setor Travel do Facebook. Experiência em gerenciamento de equipe visando aumentar a receita, atingir cotas e lançar novos produtos / serviços. Participação ativa na formulação de políticas comerciais e posicionamento de produtos em um mercado competitivo.

Heloana Giraldella

Sênior do Booking - Fundada em 1996 em Amsterdã, a Booking.com deixou de ser uma pequena startup holandesa para ser uma das maiores empresas de e-commerce de viagens do mundo. Parte do The Priceline Group (NASDAQ: PCLN), a Booking.com conta com mais de 15.000 funcionários em 198 escritórios em 70 países pelo mundo.

Paulo Rezende

Country Manager da Amadeus no Brasil. A Amadeus é provedora de tecnologia que fornece soluções avançadas para a indústria global de viagens, pioneira em tecnologia que conecta todo o ecossistema de viagens (provedores de viagens, distribuidores de viagens e os próprios viajantes) em cada fase da viagem.

Relacionados