Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Notícias

/

Bahia

/

Bahia é o destino mais procurado em feirão de viagens realizado em Santos (SP)

Bahia

Bahia é o destino mais procurado em feirão de viagens realizado em Santos (SP)

Por: CN com Assessoria de Comunicação

A Bahia conquistou o primeiro lugar do ranking dos estados mais vendidos no Hiper Feirão de Viagens Flytour de Santos (SP). No total, foram vendidas 1.953 passagens e 888 hospedagens para os destinos baianos. Porto Seguro também manteve a primeira posição como cidade da Bahia mais procurada,  totalizando 869 passagens e 395 hospedagens.

No quesito passagens, o crescimento do município da Costa do Descobrimento foi de 29%, enquanto Salvador (terceira colocada entre as cidades baianas) registrou 10% e Ilhéus (quarta colocada), 38%. Mata de São João, onde está a Praia do Forte, ficou em segundo lugar, com 265 passagens e 121 reservas de hotéis.

"A promoção dos destinos turísticos da Bahia em eventos nacionais e internacionais é uma das nossas principais estratégias para atrair mais turistas para o Estado e, com o dólar em alta, a procura pelas cidades baianas pelos próprios brasileiros só aumenta", afirma o secretário estadual do Turismo, José Alves.

Os estados nordestinos continuam sendo os mais procurados pelos compradores do Hiper Feirão Flytour de Santos, com Ceará e Alagoas ocupando, respectivamente, o segundo e o terceiro lugares. No ranking dos 10 estados mais procurados, seis são da região Nordeste, com a presença também de Pernambuco, em sexto lugar, Rio Grande do Norte, em sétimo, e Paraíba, em nono.

Realizado no Mendes Convention Center, na cidade de Santos, o Hiper Feirão Flytour de Viagens recebeu, entre 31 de agosto e 2 de setembro, 30.041 visitantes. Foram contabilizadas 15.325 mil passagens vendidas para embarques nacionais e internacionais nos próximos 12 meses. A receita média nesta etapa foi de R$ 3.906 milhões. O evento é um outlet de viagens voltado para a família, com descontos especiais. Na edição de 2017, a Bahia também foi a vencedora.

Relacionados