Bem vindo, Camaçari, 10 de Dezembro de 2018

Morre PM que se envolveu em briga com PRF em bar

Escrito por: Sites da Web - Bahia - 27 de Outubro de 2015

O soldado Ubiratan Borges levou quatro tiros do PRF

 

Morreu na madrugada desta terça-feira (27), o soldado da Polícia Militar Ubiratan dos Santos Borges que se envolveu em uma briga que acabou na morte de um inspetor da PRF em um bar de Euclides da Cunha. A informação foi confirmada pela 25ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/ Vitória da Conquista), que informou ainda que o sepultamento do PM ocorrerá na tarde de hoje, às 16h, em Irará, onde Ubiratan morava.

Em nota, a Polícia Militar informou que o corpo do policial permanecia no Departamento de Polícia Técnica (DPT) no início da manhã de hoje. Ubiratan pertencia à corporação há sete anos e deixa a mulher grávida. A PM não deu informações acerca do sepultamento e disse que a família ainda estava definindo os detalhes nesta manhã. A assessoria do Hospital Clériston Andrade, onde o PM estava internado desde o sábado (24), não foi localizada pelo CORREIO.  Na manhã da segunda (26), eles informaram que o estado de saúde de Ubiratan era gravíssimo.

A briga entre o soldado da PM e o agente da PRF aconteceu na madrugada do sábado (24). Testemunhas contaram à Polícia Civil que, por volta das 2h30, o PM estava dentro de um carro estacionado na Praça Duque de Caxias, quando um homem bêbado se aproximou, ofendeu o policial e foi para a frente do bar.

O soldado, então, desceu do carro e deu um soco no rosto do homem alcoolizado. O PRF Hamilton Safira Segundo, 42 anos, estava com o primo, o promotor Pedro Safira Costa Andrade, que correu para socorrer o homem agredido pelo PM. "O PM deu as costas e saiu. Quando ele se aproximava do carro, o PRF atirou. Como o PM já estava perto do carro, pegou a arma e revidou", disse o delegado Miguel Vieira, titular da 25ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Vitória da Conquista).

Ubiratan, que era lotado na Companhia Especial Tático Operacional (Ceto), do 5º Batalhão da Policia Militar de Euclides da Cunha, foi atingido no tórax, perna e braço. Mesmo baleado com quatro tiros, o PM conseguiu efetuar o único disparo que matou o policial rodoviário.

Os dois foram socorridos por amigos e testemunhas para o Hospital Municipal de Euclides da Cunha e, em seguida, encaminhados para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana.O PRF Hamilton foi atingido na perna direita, não resistiu ao ferimento e morreu no hospital. Ele era natural de Salvador e atuava na PRF havia nove anos. Hamilton era chefe do núcleo de policiamento da PRF, em Feira de Santana. O corpo de Safira foi enterrado, no sábado no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador.

O homem que iniciou a briga com o PM não foi localizado, mas imagens da câmera de segurança do bar poderão identificar o rapaz. O dono do bar, funcionários, uma pessoa que socorreu o PM e outras que estavam no bar no momento da troca de tiros também já foram ouvidas. 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                                                                                                     Hamilton Safira foi morto com um tiro na perna pelo PM. 

Outras Notícias:

 Veja todas as notícias

Buscar em Notícias

Cadastre-se

Receba nossos informativos no seu email:

Enquete

Na sua opinião Camaçari tem as melhores praias

Resultado

Praça Desembargador Montenegro, n° 35, Centro,
Camaçari - BA
CEP: 42800-020

71.3627-5293
[email protected]

Navegação Rápida