Bem vindo, Camaçari, 23 de Fevereiro de 2017

Dias d’Ávila entrará no roteiro turístico religioso do norte/nordeste

Escrito por: Camaçari Notícias - Dias D´Ávila - 17 de Março de 2016

A Cidade de Dias d’Ávila entrará no roteiro turístico religioso do norte/nordeste de milhares de fiéis com a chegada da Cidade Santa no município. A comunidade Apostólica Romana, fundada pelo Padre Paulo Avelino da Arquidiocese de Salvador fará o lançamento do seu projeto no próximo sábado (19), às 9h na Estrada da Biribeira, o evento marca a colocação da pedra fundamental e o início das obras.

O projeto ocupará um terreno de 500 mil m² na margem da BA 512 (Estrada da Biribeira) que liga a Nova Dias d’Ávila a Biribeira, e contará com a construção do Santuário de Nossa Senhora das Graças que terá capacidade para quatro mil pessoas sentadas, Igreja, capelas, casas, escolas, espaço para envangelização, além de projetos sociais de assistência às crianças, padres idosos, acolhimento de dependentes químicos, atendimento médico, escuta e oração.

A prefeita Jussara Márcia reuniu a imprensa e vereadores na tarde de quarta-feira (16) e apresentou o projeto que dará visibilidade Nacional a Dias d’Ávila com o empreendimento que dará a cidade desenvolvimento econômico crescente, criando novas possibilidades de geração de renda, beneficiando os pequenos e grandes empresários da cidade com o advento da instalação de novos hotéis, pousadas, restaurantes, shopping, movimentando o comércio local com fornecimento de mão de obra e matérias-primas para a construção dos empreendimentos, aumentando a oferta de emprego para os diasdavilenses com a chegada dos investidores. A exemplo do Santuário Nacional de Aparecida que fica no Vale do Paraíba que reúne milhares de romeiros e peregrinos.

Como aponta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jerônimo Couto que a Cidade Santa é uma iniciativa da Igreja Católica, mas Dias d’Ávila foi escolhida para ser estabelecido este grande templo religioso que irá atrair o turismo para o município. “Vai contribuir de forma significativa na melhoria da economia de nossa cidade. Além da melhoria da economia de nossa cidade, a geração de emprego, renda e atrativos para outros seguimentos de área do comércio. Então nós vamos viver um momento nobre, um momento diferente mostrando que o turismo religioso é fundamental para qualquer cidade” concluiu.

O idealizador da Cidade Santa, Padre Paulo Avelino, 44, é natural da cidade de Corrente no Piauí e está em Salvador há 16 anos. Foi pároco da Igreja Nossa senhora da Luz, na Pituba, e há seis anos é o pároco da Igreja Nossa Senhora do Resgate, também na capital baiana.

Outras Notícias:

Dias D´Ávila
Escrito por: Camaçari Notícias
14 de Janeiro de 2017
 Veja Mais
Dias D´Ávila
Escrito por: Camaçari Notícias / Ascom
11 de Janeiro de 2017
 Veja Mais
Dias D´Ávila
Escrito por: Camaçari Notícias
22 de Novembro de 2016
 Veja Mais
Dias D´Ávila
Escrito por: Camaçari Notícias / Ascom
10 de Agosto de 2016
 Veja Mais
Dias D´Ávila
Escrito por: Sheila Barretto
04 de Agosto de 2016
 Veja Mais
Dias D´Ávila
Escrito por: Camaçari Notícias
22 de Junho de 2016
 Veja Mais
 Veja todas as notícias

Buscar em Notícias

Cadastre-se

Receba nossos informativos no seu email:

Enquete

Sua opinião sobre o transporte universitário de Camaçari

Resultado

Praça Desembargador Montenegro, n° 35, Centro,
Camaçari - BA
CEP: 42800-020

71.3627-5293
contato@camacarinoticias.com.br

Navegação Rápida