Bem vindo, Camaçari, 20 de Setembro de 2017

Comunidade católica 'Cidade Santa' inicia sua construção

Escrito por: Camaçari Notícias / Ascom - Dias D´Ávila - 19 de Março de 2016

Acontece neste sábado (19), às 9h00, em Dias D’Ávila, o lançamento da Cidade Santa, comunidade Católica Apostólica Romana, fundada pelo Padre Paulo Avelino da Arquidiocese de Salvador. O evento de lançamento marca a colocação da pedra fundamental e o início das obras e terá a presença de Padre Paulo, Dom Giancarlo Petrini e da prefeita de Dias D’Ávila, Jussara Márcia.

A Cidade Santa é uma comunidade de consagrados cristãos composta de homens e mulheres, jovens e adultos; solteiros, casados e celibatários; leigos, sacerdotes e diáconos que assumem o compromisso de viver e compartilhar o Evangelho. A Cidade reproduz o modelo das primeiras comunidades cristãs, nas quais tudo é em comum e são renunciadas as posses de bens materiais e planos pessoais. “A missão da Cidade Santa é o Dom de Deus para a renovação da vivência do Evangelho. Ser o ‘pronto-socorro’ de Deus na vida das pessoas, fonte de vida para aqueles que mais necessitam”, pontua Padre Paulo.

O terreno tem mais de 500 mil m2 e o projeto conta com a construção de Igreja, capelas, casas, espaço para evangelização, além de projetos sociais de assistência às crianças que não têm responsáveis e que o conselho tutelar não tem para onde enviar, padres idosos, acolhimento de dependentes químicos, atendimento médico, escuta e oração.

A Arquidiocese apoia a Cidade Santa. Dom Murilo Krieger, Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil fala sobre o projeto: "Penso então que a Cidade Santa poderá corresponder àquilo que se propõe: ser um campo onde nós nos santificaremos e ajudaremos muitas outras pessoas a encontrar Jesus Cristo, a optar por Ele, e procurar serví-Lo com aquilo que podem fazer: uns com sua oração, outros com sua obra de caridade, outros procurando uma maior intimidade com Jesus Cristo".

Dom Giancarlo Petrini, da Diocese de Camaçari, também destaca: "Um lugar como a Cidade Santa é como um sinal, um espaço para esta nova etapa da Igreja, que é capaz de maneira atualizada, com uma compreensão melhor de certas coisas -  que há 50 anos não entendíamos tão bem - acolher tantas pessoas que estão retornando à Igreja", afirma.

Um grupo de pessoas já vive a Cidade Santa, à serviço da evangelização. “A obra é mantida pela Providência Divina através dos associados, amigos e toda pessoa de Fé que acredita no resgate das pessoas e uma vida em Deus”, conta Jani Lima membro da Cidade Santa.

Qualquer pessoa pode colaborar, através do email contato@padrepauloavelino.com.br ou adquirindo produtos oficiais, como o CD  ‘Eu Creio’ do ministério de música Sede Santo, composto de jovens que fazem parte da Cidade Santa. Também será lançado um aplicativo para smartphones que conta com orações, Liturgia diária, música, agenda de eventos, entre outras informações, que estará disponível nas plataformas Android e IOS.

Outras Notícias:

Dias D´Ávila
Escrito por: Camaçari Notícias
26 de Junho de 2017
 Veja Mais
Dias D´Ávila
Escrito por: Camaçari Notícias
04 de Junho de 2017
 Veja Mais
Dias D´Ávila
Escrito por: Sites da Web
22 de Abril de 2017
 Veja Mais
Dias D´Ávila
Escrito por: Camaçari Notícias
13 de Abril de 2017
 Veja Mais
Dias D´Ávila
Escrito por: Camaçari Notícias / Ascom
09 de Março de 2017
 Veja Mais
 Veja todas as notícias

Buscar em Notícias

Cadastre-se

Receba nossos informativos no seu email:

Enquete

Qual sua opinião sobre a manutenção da iluminação pública na gestão de Elinaldo?

Resultado

Praça Desembargador Montenegro, n° 35, Centro,
Camaçari - BA
CEP: 42800-020

71.3627-5293
contato@camacarinoticias.com.br

Navegação Rápida