Bem vindo, Camaçari, 22 de Janeiro de 2017

Azeite, vinagre e mel: cabeleireiro das famosas ensina a cuidar dos fios em casa

Escrito por: Bolsa de Mulher - Dicas da Gisa - 10 de Janeiro de 2017

 

Responsável pelos fios de famosas como Taís Araújo, Paloma Bernardi, Fiorella Mattheis, entre outras, o hairsytlist Wilson Eliodorio ensina como realizar alguns procedimentos em casa sem gastar muito e garantir a saúde dos cabelos.

Receitas caseiras para o cabelo


Máscara com azeite
Para quem faz procedimentos químicos, essa receita caseira é indicada para proteger e manter a elasticidade capilar. Basta misturar uma colher de sopa de azeite de oliva na máscara de tratamento capilar pronta de sua preferência, aplicar, deixar agir e depois enxaguar e lavar normalmente. Outra opção é substituir o azeite por óleo de coco. "Esses dois óleos são antioxidantes e ajudam no cuidado com os cabelos", diz.

Vinagre nos cabelos
Para quem sofre com o ressecamento no couro cabeludo ou quer ter fios mais brilhantes, ele indica o vinagre orgânico de maçã. "Ele equilibra o pH dos fios, sela as cutículas e melhora a capacidade de absorção da umidade. Também combate bactérias e fungos causadores da caspa e elimina a oleosidade excessiva no couro cabeludo", afirma. Para isso, misture 2 colheres do vinagre em 250 ml de água, coloque em um borrifador e aplique nos cabelos já limpos e condicionados. Faça uma massagem capilar suave para que haja a absorção da solução e, com uma toalha, retire o excesso da água.

Truque com mel
Outro ingrediente benéfico que pode ser usado na hidratação caseira é o mel. “É um antioxidante natural que ajuda a manter o couro cabeludo saudável e estimula o crescimento dos fios", explica. A melhor forma de usá-lo é acrescentando uma pequena quantidade aos óleos e máscaras.

Como lavar os fios
No dia a dia, a dica do profissional é aplicar um óleo de tratamento antes de lavar. Esses produtos podem ser encontrados em perfumarias e lojas de cosméticos e ajudam a proteger e nutrir os fios. Depois lave normalmente, de preferência com shampoo e condicionador Low e No Poo, que evitam a perda de nutrientes, equilibram o pH e deixam o cabelo mais nutrido.

Outras Notícias:

Dicas da Gisa
Escrito por: Camaçari Notícias
20 de Janeiro de 2017
 Veja Mais
Dicas da Gisa
Escrito por: Matéria do Leitor
20 de Janeiro de 2017
 Veja Mais
Dicas da Gisa
Escrito por: Bolsa de Mulher
20 de Janeiro de 2017
 Veja Mais
Dicas da Gisa
Escrito por: Pesquisa Web
19 de Janeiro de 2017
 Veja Mais
Dicas da Gisa
Escrito por: Sites da Web
19 de Janeiro de 2017
 Veja Mais
 Veja todas as notícias

Buscar em Notícias

Cadastre-se

Receba nossos informativos no seu email:

Enquete

Sua opinião sobre o transporte universitário de Camaçari

Resultado

Praça Desembargador Montenegro, n° 35, Centro,
Camaçari - BA
CEP: 42800-020

71.3627-5293
contato@camacarinoticias.com.br

Navegação Rápida