Bem vindo, Camaçari, 28 de Fevereiro de 2017

Aprenda a clarear a pele usando Aspirina

Escrito por: Pesquisa Web - Dicas da Gisa - 11 de Janeiro de 2017

Quase todo mundo tem aspirina em casa, não é mesmo? Mas, você sabia que é possível clarear a pele com aspirina?
Isso mesmo, o medicamento mais comum no combate de dores de cabeça pode ser usada com bastante eficácia nos cuidados com a beleza da pele, especialmente do rosto. Um medicamento versátil que é capaz de dar jeito até mesmo em alguns dos mais chatos sintomas da gripe e que pode ser o produto de beleza que estava faltando para você elevar a sua autoestima.

Quais os benefícios que a aspirina oferece para cuidados de beleza?
Para quem ainda está na fase da surpresa por saber que é possível clarear a pele com aspirina listamos alguns dos benefícios desse medicamento:

– Redução da acne – como a aspirina é um anti-inflamatório pode contribuir para dar fim a esse problema;
– Cicatrização – Na aspirina encontramos ativos cicatrizantes que ajudam a deixar a pele recuperada após sofrer alguma lesão como aquelas provocadas pela acne;
– Poder esfoliante – Dentre os ingredientes que compõem a aspirina está o beta-hidroxiácido que está na fórmula de muitos dos principais cremes para esfoliação;
– Redução de manchas – O composto que citamos acima é capaz de reduzir as manchas da pele exatamente porque promove a esfoliação da pele, é o mesmo que remover as células mortas.

Veja como clarear a pele com aspirina
Sabendo de todos esses benefícios que a aspirina oferece para a sua pele, você provavelmente está pensando em como fazer a aplicação, não é mesmo? Saiba que tem algumas possibilidades. Esta matéria tem a finalidade de ajudar, mas não substitui o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.

Máscara de aspirina com limão
Essa receita é indicada para aquelas pessoas que desejam remover manchas da pele em especial as que foram causadas pela acne. Trata-se de uma combinação adstringente poderosa – limão e aspirina – que tem forte poder antibacteriano.

Lembre-se que o uso dessa máscara deve ser apenas noturno uma vez que seus componentes em contato com o sol podem causar queimaduras. Você deverá deixar 3 aspirinas de molho em 30 ml de suco de limão (3 colheres de suco). É necessário triturar as aspirinas para então misturá-las ao suco de maneira a criar uma pasta para aplicar no seu rosto.

O seu rosto deverá estar bem limpo antes da aplicação, deixe que a máscara aja por 10 minutos e na sequência enxágue com água em abundância.

Máscara de esfoliação com aspirina
Como a aspirina oferece ação esfoliante para a pele, ajuda a deixa-la mais macia e mais clara. O método que pode ser o mais simples para usar esse medicamento nos cuidados com a sua aparência. Para fazer a máscara esfoliante para clarear a pele com aspirina, você deverá misturar 3 unidades do medicamento com 30 ml de água morna (3 colheres).

Deixe as aspirinas ficarem macias em contato com a água e na sequência triture as mesmas chegando a textura de pasta. Antes de passar essa máscara no seu rosto é importante que ele esteja bem limpo. Faça movimentos circulares com os seus dedos para garantir a remoção das células mortas do rosto. Você deve faze a aplicação dessa máscara duas vezes por semana para ter melhores resultados.

Peeling de aspirina
Você sabia que com aspirina você pode fazer um peeling sem sair de casa?

Como já dissemos esse medicamento possui propriedades anti-inflamatórias de maneira que ajuda a eliminar manchas e cicatrizes que foram deixadas por acne ou pelo sol na sua pele. O melhor é que é muito fácil de fazer esse peeling. O procedimento deverá ser feito a noite uma vez que não se deve ter contato com o sol.

Você deverá triturar 5 aspirinas com o auxílio de um pilão até obter um pó. Na sequência será necessário misturar esse pó com duas colheres de mel de abelha (deve ser orgânico) além de uma colher de iogurte natural. O resultado será uma pasta que deve ser aplicada sobre o rosto bem limpo. Para conseguir sucesso com essa máscara para clarear a pele com aspirina, chegue mais fundo na sua pele use uma toalha úmida morna sobre o rosto para abrir os poros.

Retire o excesso de água do rosto e aplique uma camada fina de máscara. Deixe agindo por 20 ou 30 minutos no máximo. Após esse tempo lave o seu rosto com água morna e aplique um hidratante facial a sua escolha. Lembre-se no dia seguinte de usar protetor solar no seu rosto.

Dica extra
Quem deseja clarear a pele com aspirina na região das axilas pode usar a mesma receita do peeling para o rosto.

Outras Notícias:

Dicas da Gisa
Escrito por: Camaçari Notícias
25 de Fevereiro de 2017
 Veja Mais
Dicas da Gisa
Escrito por: Bolsa de Mulher
25 de Fevereiro de 2017
 Veja Mais
Dicas da Gisa
Escrito por: Pesquisa Web
24 de Fevereiro de 2017
 Veja Mais
Dicas da Gisa
Escrito por: Pesquisa Web
24 de Fevereiro de 2017
 Veja Mais
Dicas da Gisa
Escrito por: Bolsa de Mulher
24 de Fevereiro de 2017
 Veja Mais
Dicas da Gisa
Escrito por: Pesquisa Web
24 de Fevereiro de 2017
 Veja Mais
 Veja todas as notícias

Buscar em Notícias

Cadastre-se

Receba nossos informativos no seu email:

Enquete

Você concorda implantação de estacionamento Zona Azul em Camaçari?

Resultado

Praça Desembargador Montenegro, n° 35, Centro,
Camaçari - BA
CEP: 42800-020

71.3627-5293
contato@camacarinoticias.com.br

Navegação Rápida