Bem vindo, Camaçari, 17 de Agosto de 2018

Gisele Bündchen desafia O Boticário

Escrito por: CN com Assessoria de Comunicação - Dicas da Gisa - 08 de Junho de 2018

Na semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, modelo publica vídeo convidando a marca a reduzir consumo de plástico.

 

Engajada com causas ligadas à preservação ambiental, Gisele Bündchen desafiou o Boticário a mostrar para o mundo um pouco do que a marca tem feito para ajudar a reduzir a poluição decorrente do consumo indiscriminado de plástico. A modelo é embaixadora da ONU para o Meio Ambiente desde 2009 e também estrela do Boticário para a linha de maquiagem Make B. "Desafiei O Boticário porque sei que a marca tem grande preocupação com a sustentabilidade e com a sua cadeia produtiva", afirma a modelo.

Em resposta ao desafio da modelo, André Farber, vice-presidente do Boticário, fez um vídeo para mostrar os esforços da marca em contribuir com a redução do uso de plástico na indústria e nas lojas. Ele menciona o projeto "Boti Recicla" em que os consumidores são incentivados a levar embalagens vazias para qualquer uma das 4 mil lojas da rede. De lá, as embalagens são destinadas às cooperativas, que irão transformar o material em luminárias para as novas lojas, gerando renda para milhares de catadores em todo o Brasil. Outra medida adotada pelo Boticário é a substituição do plástico feito do petróleo pelo verde, fabricado a partir da cana-de-açúcar, que deixa as embalagens mais leves, usa menos insumos e é biodegradável.

O desafio #AcabeComAPoluiçãoPlástica (#BeatPlasticPollution, em inglês) acontece na semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, em 5 de junho, e faz parte da agenda da ONU Meio Ambiente para sensibilizar pessoas e organizações no combate à poluição plástica, considerada uma das principais causas atuais de danos ao meio ambiente e à saúde.

A entidade estima que metade do plástico consumido no mundo é descartável (e evitável) e pelo menos 13 milhões de toneladas vão parar nos oceanos anualmente, prejudicando 600 espécies marinhas, das quais 15% estão ameaçadas de extinção.

Outras Notícias:

Dicas da Gisa
Escrito por: Pesquisa Web
15 de Agosto de 2018
 Veja Mais
Dicas da Gisa
Escrito por: Sites da Web
14 de Agosto de 2018
 Veja Mais
Dicas da Gisa
Escrito por: Pesquisa Web
14 de Agosto de 2018
 Veja Mais
Dicas da Gisa
Escrito por: Camaçari Notícias
10 de Agosto de 2018
 Veja Mais
Dicas da Gisa
Escrito por: Pesquisa Web
10 de Agosto de 2018
 Veja Mais
 Veja todas as notícias

Buscar em Notícias

Cadastre-se

Receba nossos informativos no seu email:

Enquete

Como está o estado de conservação das ruas e estradas de Camaçari na sua opinião?

Resultado

Praça Desembargador Montenegro, n° 35, Centro,
Camaçari - BA
CEP: 42800-020

71.3627-5293
[email protected]

Navegação Rápida