Bem vindo, Camaçari, 22 de Janeiro de 2017

Cantor Julio Vidal apresenta seu novo CD e fala sobre a carreira artística

Escrito por: Sheila Barretto - Entretenimento - 09 de Janeiro de 2017

Cantor traz em seu repertório as vivências na Casa da Criança e Secretaria da Mulher (Foto: Divulgação)

O cantor Julio Vidal esteve na redação do Camaçari Notícias para apresentar o seu novo CD, que traz canções inéditas e ao vivo. O trabalho tem 13 faixas, entre músicas autorais e releituras de artistas consagrados, como Utopia de Nadja Meirelles e Alegria da Cidade, de Lazzo Matumbi, tudo com a pegada axé afro-pop, estilo que o cantor escolheu pela versatilidade e riqueza rítmica.

Pernambucano, Julio veio para a Bahia com apenas 2 anos de idade e nunca mais retornou para a terra natal, por isso já se considera baiano. Dançarino de formação, o artista despertou o cantor que existia dentro de si quando foi chamado para participar de um projeto na Casa da Criança, onde deu aula de dança contemporânea durante 12 anos. “Esse projeto foi que me despertou a vontade de trabalhar com músicas que trouxessem uma reflexão sobre crianças e adolescentes. Depois eu acabei saindo, mas vivenciei tanto esse projeto que acabei levando pra minha parte musical”, contou Julio.

Outro fator que influenciou Julio Vidal foi o trabalho na Secretaria da Mulher. Lá ele conviveu com uma outra realidade, de violência e preconceito contra a mulher e essa bagagem também foi levada para o seu repertório. “Eu tenho um show dançante, onde eu faço essa reflexão do preconceito e da violência contra a mulher, contra a criança. Não é um show político, eu falo porque eu vivenciei essas questões”, explica.

Exatamente por focar nessa linguagem social, Julio conta que não consegue muito espaço. “Eu sou um artista que tem uma vertente social, mas infelizmente no município a gente tem dificuldade de entrar em algumas grades, a gente não tem muito apoio. Estou com muita expectativa nesse 2017, com essa nova gestão pra que eu venha a ser inserido em algumas festividades do município”, disse.

Antes da carreira solo como cantor, Julio Vidal participou do corpo de baile de diversos artistas e também foi backing vocal de cantoras como Nadja Meirelles, sua maior referência. “Até porque se não fosse bom, não estaria com ela porque ela é muito profissional em tudo que faz”.

Em seu show, Julio cuida de tudo. “Eu escolho os bailarinos, monto todas as coreografias, costuro os figurinos, idealizo começo, meio e fim do meu show, tudo feito e pensado por mim. A minha banda é composta por músicos do município, o que é natural porque eu luto pela igualdade artística, então não teria sentido não fazer isso. Quando eu cantava e dançava em outras bandas, eu era incluso no que já existia, hoje eu montei uma proposta musical que leva meu nome e dentro disso eu trouxe minhas experiências e decidi fundir tudo isso como cantor de axé”.

Apesar das dificuldades da carreira, Julio não abaixa a cabeça e corre atrás do sucesso. “Nem sempre o que faz sucesso canta bem ou é o melhor, o sucesso é efêmero, mas eu decidi que quero ser reconhecido como cantor, busco muito essa perfeição, estou sempre buscando me melhorar”, revela.

Se você quer conhecer um pouco mais da carreira desse guerreiro, acesse o site oficial no endereço www.juliovidaloficial.wix.com/site ou /juliovidaloficial no Facebook. O CD do cantor é promocional e você pode adquiri-lo nos shows, totalmente de graça.

Outras Notícias:

Entretenimento
Escrito por: Camaçari Notícias
20 de Janeiro de 2017
 Veja Mais
Entretenimento
Escrito por: Sites da Web
19 de Janeiro de 2017
 Veja Mais
Entretenimento
Escrito por: Sites da Web
18 de Janeiro de 2017
 Veja Mais
Entretenimento
Escrito por: Pesquisa Web
18 de Janeiro de 2017
 Veja Mais
 Veja todas as notícias

Buscar em Notícias

Cadastre-se

Receba nossos informativos no seu email:

Enquete

Sua opinião sobre o transporte universitário de Camaçari

Resultado

Praça Desembargador Montenegro, n° 35, Centro,
Camaçari - BA
CEP: 42800-020

71.3627-5293
contato@camacarinoticias.com.br

Navegação Rápida