Bem vindo, Camaçari, 24 de Abril de 2017

Facebook deve passar a exibir anúncios no meio de vídeos

Escrito por: Sites da Web - Tecnologia - 10 de Janeiro de 2017

Para incentivar a transmissão de vídeos ao vivo, Facebook firmou quase 140 acordos com veículos de imprensa e famosos
 

O Facebook deve passar a exibir anúncios para os usuários em uma nova área em breve. De acordo com o site Recode, a rede social de Mark Zuckerberg irá incluir anúncios no meio de vídeos com mais de 90 segundos. A ideia é fazer o recurso se tornar mais rentável para a empresa e para os produtores de conteúdo por meio de uma parceria semelhante ao que já acontece no YouTube.

Os produtores poderão definir se o vídeo exibirá as propagandas e, inicialmente, terão direito a 55% dos lucros. O restante será direcionado para o Facebook. Os anúncios serão exibidos somente após 20 segundos de vídeo. Se o modelo escolhido pela rede social funcionar, poderá ser a principal alternativa ao YouTube, em questão de alcance, para os produtores de conteúdo ganharem dinheiro.

A plataforma vem investindo, há algum tempo, na publicação de vídeos. De acordo com apostas da vice-presidente da rede social para Europa, Oriente Médio e África, Nicola Mendelsohn, os usuários deixarão de publicar textos na rede social nos próximos anos. "Se eu tivesse que apostar, seria vídeo, vídeo, vídeo, disse a executiva, ao lembrar que o formato está crescendo com mais velocidade que o esperado. Segundo Nicola, os usuários assistem cerca de 100 milhões de horas de vídeo diariamente apenas em dispositivos móveis.

No ano passado, para incentivar os produtores de conteúdo a transmitirem vídeos ao vivo, a empresa assinou quase 140 acordos com veículos como CNN, The New York Times e Huffington Post, além de pessoas famosas, como o comediante Kevin Hart e o chef Gordon Ramsay. Os contratos totalizavam US$ 50 milhões (cerca de R$ 160 milhões).

O objetivo era oferecer conteúdos de qualidade até que o formato de monetização fosse definido. Contrário ao modelo do YouTube, que exibe anúncios antes do vídeo começar, Mark Zuckerberg impediu algo parecido em sua rede social. Com a escolha pelos anúncios no meio dos vídeos, a plataforma espera resolver o problema de produtores que recebem pouco ou nenhum dinheiro com os vídeos publicados em suas páginas.

O Recode também lembra que o momento de exibição do anúncio revela que o Facebook está dando mais importância para o tempo que as pessoas gastam assistindo vídeos do que para o total de vídeos que elas assistem. A espera de 20 segundos para exibir a propaganda indica que os produtores deverão se preocupar em manter a atenção dos usuários para ganhar dinheiro com a rede social.

Outras Notícias:

Tecnologia
Escrito por: Sites da Web
24 de Abril de 2017
 Veja Mais
Tecnologia
Escrito por: Pesquisa Web
24 de Abril de 2017
 Veja Mais
Tecnologia
Escrito por: Pesquisa Web
20 de Abril de 2017
 Veja Mais
Tecnologia
Escrito por: Pesquisa Web
18 de Abril de 2017
 Veja Mais
 Veja todas as notícias

Buscar em Notícias

Cadastre-se

Receba nossos informativos no seu email:

Enquete

O que te desmotiva de sair de casa a noite ou ir para uma festa em Camaçari

Resultado

Praça Desembargador Montenegro, n° 35, Centro,
Camaçari - BA
CEP: 42800-020

71.3627-5293
contato@camacarinoticias.com.br

Navegação Rápida