Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies
Tecnologia
Por: Sites da Web
A Honda fará uso de uma ferramenta do Facebook para identificar pessoas que compraram seus veículos, mas por uma boa causa.
A companhia vem tentando fazer com que consumidores que adquiriram modelos com airbags da Takata retornem seus veículos para reparo, já que o acessório é defeituoso.
Conforma explica a Reuters, os airbags da Takata estão ligados a pelo menos 18 mortes e deixaram 180 feridos pelo mundo porque podem romper, jogando fragmentos de metal para dentro do veículo.
Dezessete das 18 mortes ocorreram em carros da Honda, o que explica por que a fabricante aposta em todas as ferramentas possíveis para alcançar seus consumidores.
A iniciativa mais recente, anunciada nesta segunda-feira, 20, implica em usar a plataforma publicitária do Facebook que consegue alcançar grupos específicos de usuários. A ideia é usar endereços criptografados de e-mail registrados com números de identificação dos carros para encontrar essas pessoas no Facebook e, assim, contatá-las para falar do problema.
Um relatório divulgado na última sexta-feira, 17, afirma que, só nos Estados Unidos, mais de 10 milhões de veículos (contendo 18,5 milhões de airbags da Takata) ainda não foram recolhidos. Fonte: Olhar Digital*