Mulher forja próprio sequestro para extorquir familiares em Salvador
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Tecnologia
Por Pesquisa Web
A associação de consumidores Proteste enviou uma notificação para a Motorola devido a problemas encontrados na câmera do Moto X4. Segundo a associação, o recurso de foto em profundidade, que desfoca o plano de fundo para destacar o objeto em primeiro plano, não funciona como deveria. "Caso o consumidor tire uma “selfie” na frente de um armário de livros, por exemplo, ele ficará desfocado, mas os livros atrás dele estarão completamente focados", diz a Proteste.
No entanto, nossos resultados foram um pouco menos graves do que os apontados pela Proteste. Quando tentamos desfocar a imagem em segundo plano, notamos uma certa dificuldade do software da câmera do Moto X4 em entender o que deve ou não ser focado. Assim, algumas vezes o cabelo de uma pessoa tem partes embaçadas na imagem como se fizesse parte do plano de fundo.
A Proteste diz que as fotos tiradas com o recurso no Moto X4 "não têm condições técnicas de ser o que os consumidores esperavam e nem corresponde ao que pagaram." Com base no Código de Defesa do Consumidor, a associação diz que, caso uma correção não seja lançada em no máximo 30 dias, o consumidor pode escolher entre a substituição do produto por outro da mesma espécie; a restituição da quantia paga; ou o abatimento proporcional do preço. Fonte: Olhar Digital*
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