Bem vindo, Camaçari, 21 de Agosto de 2018

Samsung pode trocar fones de ouvido por tela com emissão de som

Escrito por: Pesquisa Web - Tecnologia - 13 de Junho de 2018

Em 2016, a Apple colocou um fim aos fones de ouvido com fio. Agora, é a vez da Samsung abandonar algumas tradições. Segundo informações do Phone Arena, a empresa apresentou, durante o Society of Information Displays, um conceito de tela com emissão de som.

A tecnologia “Sound on Display” usa um painel de vibração e condução óssea para anular a necessidade de um fone de ouvido. O áudio é transmitido em uma faixa entre 100 Hz e 800 Hz graças às vibrações sutis do display e o usuário só precisaria manter o celular a uma determinada distância do aparelho para conseguir escutar.

A expectativa de analistas do mercado é de que a empresa passe a usar a tela com emissão já no Galaxy 10, que será apresentado no início do ano que vem. E ela não é a única: a LG também pode estar planejando adotar a tecnologia em seus smartphones no próximo ano – tanto que a empresa já conta com a linha de TVs Crystal Sound, que emitem o som através da tela do televisor.

No entanto, as fabricantes não vão ser as primeiras a lançar um smartphone com tela de emissão. A empresa chinesa Vivo anunciou, nesta terça-feira, 12, o NEX, um celular equipado com “Screen SoundCasting”; a companhia afirma que ele economiza energia, reduz o vazamento de áudio e otimiza o som de baixa a alta frequência. Informações do Olhar Digital*

Outras Notícias:

Tecnologia
Escrito por: Pesquisa Web
17 de Agosto de 2018
 Veja Mais
Tecnologia
Escrito por: Pesquisa Web
16 de Agosto de 2018
 Veja Mais
 Veja todas as notícias

Buscar em Notícias

Cadastre-se

Receba nossos informativos no seu email:

Enquete

Como está o estado de conservação das ruas e estradas de Camaçari na sua opinião?

Resultado

Praça Desembargador Montenegro, n° 35, Centro,
Camaçari - BA
CEP: 42800-020

71.3627-5293
[email protected]

Navegação Rápida