Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Notícias

/

Tecnologia

/

Golpe no WhatsApp usa nome do app iFood e oferece cupons falsos de R$ 100

Tecnologia

Golpe no WhatsApp usa nome do app iFood e oferece cupons falsos de R$ 100

Por: Pesquisa Web

Se você se sentiu tentado com a mais recente mensagem sobre o iFood que chegou para você no WhatsApp, abra o olho. Um novo golpe que está circulando no mensageiro prometendo cupons de R$ 100 para serem gastos no app de comida, segundo relata o laboratório especializado em cibersegurança dfndr.lab, da PSafe. No golpe, os cibercriminosos aproveitam a popularidade do aplicativo e seu aniversário de marca para criar a falsa promoção. Até então, mais de 86 mil ataques foram feitos em apenas dois dias.

De acordo com o dfndr.lab, ao clicar no link, a vítima é redirecionada a uma página com uma pesquisa e, uma vez respondida, a pessoa teria acesso ao cupom. As perguntas são: Conhece o funcionamento do iFood?, "Possui o aplicativo instalado no seu smartphone?" e "Indicaria o iFood para amigos e familiares?".

Depois disso, o usuário é redirecionado a outra página que, desta vez, pede que a promoção seja compartilhada com amigos e grupos do WhatsApp. Logo após, outra página é aberta para "autenticar o cupom" e, por fim, uma confirmação seria enviada por SMS. A página ainda mostra uma seção de comentários falsa com depoimentos de supostos beneficiados.

A empresa se manifestou em nota sobre o golpe:

O iFood esclarece que a mensagem que está sendo disseminada pelas redes sociais oferecendo um cupom de R$ 100 é falsa. A empresa recomenda que os usuários ignorem a mensagem, que pode conter vírus, e reforça que os únicos canais de comunicação oficiais com os clientes são por meio da plataforma (push), e-mails, site oficial e WhatsApp business, identificado com o selo verde de conta verificada nas informações de contato.

O iFood – líder de delivery de comida online – tem como propósito tornar a alimentação mais prática e prazerosa, e um de seus principais valores é o cliente. A empresa está apurando o caso internamente e vai tomar as medidas cabíveis. A companhia reforça que a transparência e o respeito aos seus clientes e funcionários estão em suas prioridades e se coloca à disposição para qualquer dúvida adicional.

Para evitar ser vítima de golpes parecidos, é essencial que seja verificada a página oficial da empresa que estaria oferecendo o benefício para confirmar sua veracidade. Além disso, nenhum dado pessoal deve ser passado por WhatsApp. Fonte: Canal Tech*

 

Relacionados