Bem vindo, Camaçari, 22 de Outubro de 2018

WhatsApp para iPhones trará publicidade muito em breve?

Escrito por: Pesquisa Web - Tecnologia - 02 de Outubro de 2018

O WAbetaInfo, uma das mais confiáveis fontes sobre as próximas novidades do WhatsApp, afirmou na segunda-feira (01/10) que a versão para iPhone do app de mensagens passará a trazer anúncios baseado na visualização de um certo número de status, a ser determinado.

A notícia foi divulgada via Twitter após a entrevista dada por Brian Acton, co-fundador do WhatsApp, para a revista Forbes, em setembro último. Na ocasião, Acton afirmou que se sentiu um “vendido” por entregar o app ao Facebook.

Ao repercutir a entrevista de Acton, o WAbetaInfo afirmou em seu tuíte que, “depois de visualizar um certo número de status, o WhatsApp poderá exibir um anúncio”. O perfil, que tem altos índices de acerto na revelação de novos recursos do messenger, também declarou que o recurso já está em desenvolvimento.

Acton, que criou o WhatsApp juntamente com Jan Koum, era contra o uso de anúncios como forma de monetizar o aplicativo. Mas Mark Zuckerberg e sua equipe discordavam. Este tema - como tornar o WhatsApp lucrativo - foi, fundamentalmente, o que colocou Acton e Facebook em rota de colisão.

Acton não queria misturar dados do WhatsApp com o do Facebook, mas o app acabou ganhando integração com a rede social mesmo assim. Acton não queria uma versão paga para empresas, mas o WhatsApp Business acabou sendo lançado. Ele era contra anúncios no aplicativo, mas eles serão integrados aos Status, mas sem data definida. Ainda na entrevista à Forbes, o co-criador do messenger mais popular do planeta também disse que os anúncios teriam duração de 24 horas.

Facebook ainda não teve lucro com o WhatsApp
Comprado em 2014 por US$ 22 bilhões, o WhatsApp ainda não se mostrou um produto rentável ao Facebook. A rede social já testou algumas ferramentas para monetizar o app de mensagens – entre elas o WhatsApp Business e a possibilidade de realizar transferências bancárias pelo messenger. No entanto, até o momento, a plataforma de Mark Zuckerberg não encontrou a fórmula definitiva. Fonte: Olhar Digital*

 

Outras Notícias:

 Veja todas as notícias

Buscar em Notícias

Cadastre-se

Receba nossos informativos no seu email:

Enquete

Como está o estado de conservação das ruas e estradas de Camaçari na sua opinião?

Resultado

Praça Desembargador Montenegro, n° 35, Centro,
Camaçari - BA
CEP: 42800-020

71.3627-5293
[email protected]

Navegação Rápida