Bem vindo, Camaçari, 22 de Outubro de 2018

Facebook inaugura novas ferramentas para a transmissão de vídeos ao vivo na rede

Escrito por: Pesquisa Web - Tecnologia - 03 de Outubro de 2018

O Facebook está lançando nesta semana uma série de novos recursos para os criadores que trabalham com conteúdo em vídeo na rede social. Uma dessas novas ferramentas é o “Estreias”, que permitirá programar o lançamento de um vídeo editado como se fosse uma programação ao vivo, recebendo todo o destaque que uma transmissão ao vivo na plataforma já possui.

A ferramenta não só avisará os usuários através de notificações de quem uma transmissão ao vivo está acontecendo, mas também criará uma janela de visualização e audiência ao vivo, permitindo que os usuários interajam em tempo real com o conteúdo transmitido. Além disso, o recurso também permite que o criador do conteúdo insira “intervalos comerciais” na transmissão, além de também permitir a inclusão de conteúdo de marca (branded content).

A ferramenta “Estreias” já está disponível para todas as páginas, e pode ser programada facilmente ao fazer um upload de arquivo de vídeo. Entre os destaques do recurso, o Facebook já avisou que a versão estendida do trailer de Aquaman será lançado exclusivamente pelo Facebook através do novo recurso “Estreias”.

Além disso, o Facebook também anunciou uma nova ferramenta que permitirá a criação de enquetes ao vivo durante transmissões pela plataforma. Essas enquetes já estão disponíveis a partir desta quarta (3) para qualquer transmissão ao vivo, e a empresa garante que dentro de poucas semanas também será possível criar enquetes para vídeos sob demanda.

Outra novidade anunciada é a ampliação do recurso Top Fã, que estará disponível para qualquer página que possuir mais de 10 mil seguidores. O recurso Top Fã adiciona um “selo especial” aos usuários que mais costumam interagir com a página, seja curtindo, compartilhando ou comentando em seus conteúdos, e permite que o dono da página tenha acesso a esses fãs para criar sorteios, promoções ou conteúdos específicos para eles.

Todas as novidades já estão disponíveis a partir de hoje (3) para todas as páginas do Facebook (ou, no caso do Top Fãs, para todas as páginas que atendem ao critério). A plataforma espera que essas ferramentas possam ajudar a aumentar a interação dos produtores com seus fãs, e tornar o Facebook um local ainda mais propício para a divulgação de conteúdos em vídeo. Fonte: Canal Tech*

 

Outras Notícias:

 Veja todas as notícias

Buscar em Notícias

Cadastre-se

Receba nossos informativos no seu email:

Enquete

Como está o estado de conservação das ruas e estradas de Camaçari na sua opinião?

Resultado

Praça Desembargador Montenegro, n° 35, Centro,
Camaçari - BA
CEP: 42800-020

71.3627-5293
[email protected]

Navegação Rápida