Bem vindo, Camaçari, 23 de Maio de 2017

Reformulado, Vitória começa a pré-temporada nesta segunda-feira

Escrito por: Pesquisa Web - Esporte - 09 de Janeiro de 2017

Dátolo é uma das contratações impactantes do Vitória para 2017 (Foto: R.Santin/EC Vitória)

Deixar uma criança alegre é fácil, quem tem filho sabe. Dê um presente. Ainda mais se for de surpresa, sem o clima de datas comemorativas. Não tem erro. Agradar torcedor de futebol, principalmente em início de temporada, também não tem muito segredo. O melhor presente, sem dúvida, é contratar jogador. Foi que a nova diretoria do Vitória fez.

Mesmo após as festas natalinas, o rubro-negro presenteia a torcida nesta segunda-feira (9), durante a reapresentação do elenco, com três novos atletas já oficializados e a expectativa de mais sete serem anunciados. O trio, formado por Uillian Correia, que fez boa temporada em 2015 com a camisa do Ceará; o lateral-direito Leandro Salino, que veio do Olympiacos, da Grécia; e, mais recentemente, o meia argentino Dátolo, ex-Atlético-MG, faz parte do grupo de dez nomes que deve pintar na Toca do Leão nos próximos dias.

A lista dos outros sete, sendo que alguns darão o ar da graça nesta segunda, no Barradão, começa por Cleiton Xavier. O meia de 33 anos foi campeão brasileiro pelo Palmeiras em 2016. Tem ainda o lateral-esquerdo Géferson, com passagem até pela Seleção Brasileira, e o zagueiro Alan Costa, ambos rebaixados pelo Internacional. Outro zagueiro também virá do Rio Grande Sul: Fred. O beque campeão da Copa do Brasil pelo Grêmio chega para reforçar o setor defensivo.

Para fechar a lista tem o meia Gabriel Xavier, que estava no Sport na última temporada, mas é jogador do Cruzeiro. Além dele, mais dois gringos: o meia argentino Pisculichi, ex-River Plate, e o atacante chileno Pineda, que estava no Córdoba, da Espanha.

A chegada de quase um time inteiro na Toca do Leão, já no início do ano, ilustra o objetivo da diretoria, que é montar um elenco competitivo para encarar a temporada inteira, considerando o atribulado calendário. O primeiro jogo oficial em 2017 será no dia 25 de janeiro, às 18h45, no Barradão, contra o Sergipe, pela Copa do Nordeste.

Dos nomes a serem anunciados ainda neste início de ano, uma posição específica incomoda o diretor de futebol do Leão, Sinval Vieira. Ele quer um camisa 9 tradicional.

“Eu saí conversando com todos esses 9 do Brasil, porque ainda não fechei um 9. Um deles foi Ariel (do Internacional). Mas não estou acreditando muito, não. A gente fez a consulta, começou a conversar... Pode até acontecer, mas eu acho que outros clubes podem sair na frente”, afirmou Sinval em entrevista ao globoesporte.com.

A posição é uma das mais disputadas no mercado. “E não acha. Para trazer meias e atacantes bons, a gente sabe que precisa gastar mais. Mas atacante, além de ser caro, você não acha (disponível)”, disse o diretor de futebol ao CORREIO.

O empenho da diretoria em reforçar o elenco é louvável. Porém, o grande destaque na reapresentação será a ausência do principal jogador do time em 2016.

Após uma temporada que superou expectativas, Marinho vai jogar no Changchun Yatai, da China. Durante a passagem no rubro-negro, o atacante de 26 anos teve o seu melhor momento no futebol.

Foram 41 jogos, considerando o Baiano, a Copa do Brasil e o Brasileiro. No estadual, marcou três gols e no campeonato nacional fez 12. Ainda foi o artilheiro da Copa do Brasil, com seis gols marcados.

Fonte: Correio

Outras Notícias:

 Veja todas as notícias

Buscar em Notícias

Cadastre-se

Receba nossos informativos no seu email:

Enquete

O que te desmotiva de sair de casa a noite ou ir para uma festa em Camaçari

Resultado

Praça Desembargador Montenegro, n° 35, Centro,
Camaçari - BA
CEP: 42800-020

71.3627-5293
contato@camacarinoticias.com.br

Navegação Rápida