Bem vindo, Camaçari, 23 de Maio de 2017

Árvores que dão sombras cor-de-rosa chamam atenção em Camaçari

Escrito por: Camaçari Notícias - Meio Ambiente - 09 de Dezembro de 2016

(Fotos e texto: Julio Ribeiro/Camaçari Notícias)
Ao passar ao lado de uma área bastante arborizada que fica entre os bairros do Alto da Cruz e Parque Satélite em Camaçari, os olhos mais sensíveis as belezas da natureza hão de perceber algo extraordinário, um conjunto de árvores que proporcionam sombras coloridas, algo como violeta, vinho ou choque-se: cor-de-rosa. É de perder o fôlego. A sensação é muito boa.


Essas  fotos ainda não conseguem retratar o que se pode ver ao vivo nessa época do ano, principalmente com os raios de sol que com o girar do relógio vão se movimentando e junto com o vento que balança as folhas mudam o cenário a cada momento. Imagens de cinema que encantam as milhares de pessoas que por ali passam diariamente, coisa comum desses bairros populosos de Camaçari.


Até para a origem das cores do arco-íres existem motivos científicos e para estas árvores de sombras cor-de-rosa também haverão de ter, mas até que me expliquem as razões de tanta beleza ficarei com a inocência do encanto de se ver.

 

Que este espaço seja transformado em parque e preservado para sempre! 

Nesta época do ano a flor do jambo solta com o vento  fiapos de um intenso rosa, colorindo o chão e tudo ao seu redor.  A sombra comum de cor escura com que estamos acostumados praticamente desaparece e o que fica evidente em baixo das árvores é um tapete cor-de-rosa.

Outras Notícias:

 Veja todas as notícias

Buscar em Notícias

Cadastre-se

Receba nossos informativos no seu email:

Enquete

O que te desmotiva de sair de casa a noite ou ir para uma festa em Camaçari

Resultado

Praça Desembargador Montenegro, n° 35, Centro,
Camaçari - BA
CEP: 42800-020

71.3627-5293
contato@camacarinoticias.com.br

Navegação Rápida