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Cerca de 70 mil cartas já foram retiradas por madrinhas, padrinhos e empresas
Por CN com Assessoria de Comunicação
No Brasil, mais de 150 mil cartinhas da Campanha Papai Noel dos Correios 2023 estão à disposição para serem adotadas. A campanha, que está completando 34 anos, visa atender os pedidos realizados pelas crianças, por carta, ao Papai Noel.
A estatal recebe as cartas, realiza a seleção conforme os critérios estabelecidos na campanha e as disponibiliza para adoção em sua rede de agências e também na internet, no Blog do Noel, que pode ser acessado pelo site dos Correios: www.correios.com.br.
Cerca de 70 mil cartas já foram retiradas por madrinhas, padrinhos e empresas.
O Papai Noel dos Correios contempla pedidos de crianças do 1º ao 5º ano do ensino Fundamental de escolas da rede pública e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.
Também são disponibilizadas para adoção as cartas enviadas por crianças da sociedade com até 10 anos de idade em situação de vulnerabilidade social.
"O Papai Noel dos Correios é uma forma da estatal retribuir à população brasileira o carinho e a confiança que sempre depositou na empresa. Temos orgulho de coordenar um trabalho social tão importante neste momento de união e reconstrução do Brasil sob a liderança do nosso presidente Lula", afirma o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.
Para adotar uma ou mais cartinhas, é só retirar em uma agência dos Correios participante – a lista está disponível no Blog do Noel. No blog, é possível ainda selecionar uma cartinha de forma online.
Confira o passo a passo e veja como adotar uma cartinha.
A entrega de presentes deverá ser feita presencialmente, no ponto de entrega indicado no blog, e conforme cronograma da campanha. Na Bahia, as cartinhas podem ser adotadas até 11/12 e o prazo final para a entrega dos presentes é dia 15/12.
História – A campanha começou quando carteiros, que não sabiam o que fazer com as cartas enviadas pelas crianças ao Papai Noel, e decidiram atender os pedidos. Com o passar do tempo, a empresa criou um programa corporativo para disponibilizar as cartas para adoção por suas empregas e seus empregados e por toda a sociedade.
Desde o início da campanha, mais de 6 milhões de crianças tiveram seus pedidos atendidos. Em 2022, os Correios disponibilizaram 252 mil cartas, das quais 187 mil foram adotadas.
Fique atento - Os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartinhas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados no blog. E para que a empresa possa acompanhar as adoções e as entregas dos presentes, os padrinhos devem cadastrar o CPF ou CNPJ.
Acompanhe o Papai Noel dos Correios nos perfis oficiais da empresa no X, Instagram, Facebook, LinkedIn e YouTube.
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