Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies
Geral
Essa mudança resulta de uma parceria entre o governo estadual, via Secretaria da Administração do Estado (Saeb).
Por: Camaçari Notícias
(Foto: divulgação/Saeb)
A partir de abril, a prova de vida dos aposentados e pensionistas do Poder Executivo Estadual, Ministério Público e Tribunal de Justiça da Bahia será automatizada, eliminando a necessidade de deslocamento aos postos da Rede SAC ou uso de canais virtuais. Essa mudança resulta de uma parceria entre o governo estadual, via Secretaria da Administração do Estado (Saeb), e a empresa BB Tecnologia e Serviços, do Grupo Banco do Brasil, que utilizará o cruzamento de bancos de dados para verificar a validade dos beneficiários.
José Maria de Abreu Dutra, superintendente de Previdência, destaca que essa medida proporcionará mais comodidade aos beneficiários, permitindo-lhes mais tempo para atividades prazerosas. A adoção da plataforma HivePlace também trará uma economia estimada em cerca de R$ 10 milhões para os cofres públicos, agilizando o acesso a informações sobre óbitos e evitando pagamentos indevidos.
Rafael Carvalho, diretor de Controle e Gestão da Superintendência de Previdência do Estado, enfatiza que a ferramenta contribuirá para a saúde financeira dos fundos geridos pela Previdência Estadual. Sílvia Machado, coordenadora de Relacionamento com o Beneficiário da Suprev, destaca a atualização mais frequente dos dados cadastrais dos beneficiários, melhorando a comunicação.
Em casos excepcionais, a Suprev poderá solicitar a prova de vida aos beneficiários por meio dos canais oficiais, como atendimentos presenciais nos postos da Rede SAC, videoatendimento e reconhecimento facial via aplicativo GOV.BR.
Siga o CN1 no Google Notícias e tenha acesso aos destaques do dia.
Geral
Geral
Geral
Geral