Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Notícias

/

Geral

/

Nova carteira de identidade nacional ganha aprovação dos cidadãos em Camaçari

Geral

Nova carteira de identidade nacional ganha aprovação dos cidadãos em Camaçari

Novo RG integra documentos e recebe aprovação dos cidadãos de Camaçari pelos novos benefícios e praticidade no atendimento do SAC

Por Camaçari Notícias

Foto: Rudson Santos

A equipe do Camaçari Notícias visitou a unidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) da cidade para conversar com os munícipes sobre a emissão dos novos RGs. O objetivo foi entender as expectativas da população em relação à nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), e analisar todo o procedimento desde o agendamento até a emissão do documento.

A maioria dos cidadãos atendidos avaliaram bem o atendimento do SAC de Camaçari “Eu achei muito bom o atendimento, foi paciente para mim, porque eu consegui esperar e eu fui atendida em menos de 30 minutos. Os funcionários daqui são bem atenciosos”. Destacou Laura, uma das pessoas atendidas.

Vários documentos podem ser incluídos no novo RG como carteira de motorista (CNH), carteira de trabalho, cartão nacional de saúde, CPF, PIS / PASEP, título de eleitor e título Militar, oferecendo mais facilidade na hora de se cadastrar em programas governamentais. “Eu amei porque eu não gosto de andar com vários documentos, é um cartãozinho só que dá para usar pra tudo”. Disse Leticia, uma das pessoas que fez o novo RG.

De acordo com Nilza Rios diretora operacional do SAC, a nova carteira de identidade nacional foi implantada na Bahia no dia 9 de julho e desde a implantação já se soma um total de 31 postos imitindo o novo RG. Aproximadamente quarenta mil RG’s já foram entregues em todo o estado. “Para ter acesso ao serviço basta acessar ba.gov.br e clicar no serviço obter a primeira via da carteira de identidade nacional e identificar qual é a unidade de preferência, que seja na capital do estado, interior ou região metropolitana e após o agendamento informando o dia e horário, se dirigir até uma unidade SAC para ter acesso a emissão desse novo documento. É importante também destacar que é necessário o cidadão levar os documentos obrigatórios como certidão de nascimento e CPF e também os documentos adicionais que a pessoa tem interesse em incluir”. Comentou Nilza.

Segundo o secretário de governo digital do ministério da gestão e inovação em serviços públicos, esse projeto pretende tornar a administração pública mais proativa, oferecendo serviços de acordo com a necessidade de cada cidadão. A nova carteira de Identidade Nacional é um passo importante nessa direção, prometendo maior segurança e praticidade para todos.

Relacionados

VER TODOS