Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Notícias

/

Geral

/

Após pagar Tinder por 4 anos, homem aciona Procon por não marcar encontros

Geral

Após pagar Tinder por 4 anos, homem aciona Procon por não marcar encontros

Falta de encontros com impulsionamento pago motivou reclamação de usuário contra o Tinder no Rio Grande do Sul.

Por Pesquisa Web

Foto: Shutterstock

Um homem de Porto Alegre (RS) acionou o aplicativo Tinder no Procon após afirmar que pagou por um serviço de impulsionamento da conta durante quatro anos e não conseguiu marcar nenhum encontro no período. 

De acordo com o órgão de defesa do consumidor, a reclamação foi registrada em outubro deste ano e questionou a qualidade do serviço oferecido pelo app, que promete aumentar as chances de fazer um “Match” (combinação entre dois perfis que trocaram curtidas) na plataforma ao pagar um valor adicional.

O Tinder foi notificado e tem até o dia 7 de novembro para responder o consumidor. 

Em entrevista ao site G1, o diretor do Procon de Porto Alegre, Rafael Gonçalves, disse que o consumidor se sente prejudicado por não conseguir encontros no app. A avaliação inicial do órgão é de que o impulsionamento pago apenas aumenta a visibilidade do perfil, mas não garante encontros — porém, a entidade ainda aguarda uma manifestação oficial da empresa responsável pelo app.

O que diz o Tinder

Procurado pelo Canaltech, o Tinder não mencionou o caso específico que ocorreu no Rio Grande do Sul, mas reforçou que a plataforma possui alguns recursos educacionais que ajudam a "estabelecer conexões significativas" e oferecem dicas de melhores práticas para encontros. 

Veja a nota na íntegra:

O método por trás dos Matches no Tinder prioriza o engajamento ativo e em tempo real, focando em fatores como proximidade, interesses em comum e preferências definidas pelos usuários, evitando preconceitos relacionados a status social, religião ou etnia. Para ajudar os usuários a estabelecer conexões significativas, introduzimos uma variedade de recursos, incluindo a Escola do Swipe™, que oferece dicas e melhores práticas para o encontro, questionários para ajudar os usuários a refinar suas preferências e a campanha Green Flags, que auxilia na identificação de características positivas em um match.

O Tinder também sugere formas de aproximação para facilitar o início de conversas, com sugestões e ideias de mensagens personalizadas que refletem a personalidade dos usuários e seus interesses compartilhados. Nosso objetivo é capacitar os usuários com ferramentas que os ajudem a navegar na jornada do dating com confiança e clareza.

Serviços pagos do Tinder

O Tinder oferece diferentes níveis de assinaturas pagas com recursos exclusivos. Um deles é o “Boost”, que promete destacar um perfil para outras pessoas e pode ampliar as visualizações da conta em até dez vezes. Quando a função está ativa, o usuário fica em destaque por 30 minutos e “fura a fila” na lista de recomendações na região.

Além disso, o app tem os pacotes de assinatura Tinder+, Tinder Gold e Tinder Platinum, com recursos como curtidas ilimitadas, ver quem curtiu seu perfil, desfazer comandos e o modo anônimo. Fonte: Canal Tech*

Siga o CN1 no Google Notícias e tenha acesso aos destaques do dia.

Relacionados

VER TODOS